Santos confirma nova lesão muscular de Neymar, mas não dá prazo para retorno
Atacante realizou exame que constatou problema em outro músculo da coxa esquerda
O Santos anunciou nesta sexta-feira (18) que Neymar teve detectada nova lesão na coxa esquerda. No entanto, o problema é no músculo semimembranoso, diferente da contusão anterior. Na última quarta (16), o atleta deixou o gramado ainda no primeiro tempo da vitória do Peixe sobre o Atlético-MG por 2 a 0, machucado.
“Neymar Jr retornou aos jogos e, no primeiro tempo da vitória do Santos FC sobre o Atlético MG, sentiu novo incômodo na coxa esquerda, passou por exames de imagem e foi constatada uma nova lesão, agora no músculo semimembranoso”, diz o comunicado.
O semimembranoso é um dos músculos da região posterior da coxa. Desta vez, o clube paulista não estipulou um prazo para o retorno do camisa 10.
“Ele será reavaliado periodicamente para acompanhamento e novas definições do tratamento. É sabido de que essas intercorrências poderiam ocorrer, devido ao tempo de inatividade. Foi decidido juntamente com staff e o próprio atleta, que este trabalho de recuperação continuará e, se necessário, novas abordagens serão realizadas afim de alcançar os valores ideais para a volta aos gramados.”, continua a nota.
Esta foi a terceira lesão de Neymar em seis meses. Antes da volta contra o Galo, o atacante havia ficado 42 dias afastado por conta de uma lesão muscular após ter tido uma sequência de sete jogos pelo Peixe. Vale lembrar que o contrato com o clube paulista termina no dia 30 de junho. Mas o vínculo pode ser prorrogado.
Sem Neymar, o Santos enfrenta o São Paulo neste domingo (20), às 16h, no Morumbi, pela quinta rodada do Brasileirão. O Peixe é o 13º colocado com quatro pontos na tabela de classificação.
*Com informações Bahia.ba