Esporte

Santo Estevão é palco do Campeonato Baiano de Canoagem

O Município de Santo Estevão, localizado no Território Portal do Sertão, sediou neste domingo (29) a 5ª etapa do Campeonato Baiano de Canoagem Velocidade e Paracanoagem. Participaram 120 atletas, de 5 cidades baianas com provas na distância 200 metros, com canoas C1 e Caiaques escolas e K1, masculinos e femininos. É a primeira vez que […]

29/05/2022 18h55
Santo Estevão é palco do Campeonato Baiano de Canoagem

O Município de Santo Estevão, localizado no Território Portal do Sertão, sediou neste domingo (29) a 5ª etapa do Campeonato Baiano de Canoagem Velocidade e Paracanoagem. Participaram 120 atletas, de 5 cidades baianas com provas na distância 200 metros, com canoas C1 e Caiaques escolas e K1, masculinos e femininos.

É a primeira vez que o Lago Pedra do Cavalo recebe uma etapa do Campeonato Baiano. E o Campeonato Brasileiro de Canoagem também já foi confirmado para acontecer no Lago Pedra do Cavalo em agosto, em Santo Estêvão, a Joia do Paraguaçu. o município receberá mais de 400 atletas, sendo o principal evento nacional da modalidade no Estado da Bahia.

Na Bahia figuram nomes de destaque na canoagem brasileira, a exemplo dos medalhistas olímpicos Isaquias Queiroz e Erlon de Souza. Nessa perspectiva, o município celebrou convênio com o Governo do Estado para construção do Núcleo de Canoagem em Santo Estêvão. Os investimentos ao esporte fomentam a economia local, o fluxo turístico e suscita a possibilidade de descoberta de novos talentos com a canoagem no Município de Santo Estevão.

Prestigiaram o evento: o prefeito Rogério Costa, secretários municipais, equipe de governo; o Diretor Geral da SUDESB, Vicente José de Lima Neto; a Superintendente Parlamentar da Assembleia Legislativa da Bahia, Ivoneide Caetano; o Diretor da AGERSA, Walter Oliveira; Roberto Paraguassu e o deputado estadual Ângelo Almeida;

O evento foi realizado pela Federação Baiana de Canoagem – FEBAC, com o apoio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – SETRE, através da Superintendência dos Desportos – SUDESB e a parceria da Prefeitura Municipal de Santo Estevão.

Fonte: ASCOM/PMSE

Comentários

Leia também

Esporte
Classificado, Brasil vai enfrentar Camarões com time reserva

Classificado, Brasil vai enfrentar Camarões com time reserva

Decisão foi tomada para poupar titulares
Esporte
Tunísia derrota França por 1 a 0, mas não avança para oitavas

Tunísia derrota França por 1 a 0, mas não avança para oitavas

Seleção francesa disputará contra Austrália na próxima fase da Copa no Grupo D
Esporte
Pelé volta a ser internado em São Paulo e situação preocupa os médicos

Pelé volta a ser internado em São Paulo e situação preocupa os médicos

Corpo médico que atende o ex-atleta apontou que a quimioterapia realizada ao longo dos...