Santanópolis completa 60 anos de emancipação política e administrativa
A prefeitura da cidade preparou uma programação com entrega de obras e shows para a população
O território de Santanópolis integrava o município de Irará e o seu povoamento iniciou-se no final do século XIX, por fazendeiros que ali se estabeleceram, desenvolvendo a criação de gado. Em 1910, em terreno doado no povoado que se formara, foi construída a capela do Senhor do Bonfim e iniciou-se o povoado de Quaresma, elevado à vila em 1922. Em 1962, quando foi criado o município, seu nome foi alterado para Santanópolis, por sugestão de uma professora, devota de Senhora Santana.
A cidade hoje tem como gestor o prefeito Vitor do Posto, que de acordo com avaliação popular tem feito uma gestão com grandes desafios e investimentos para a cidade. O prefeito trouxe do início da gestão até hoje 14 carros de passeio, ônibus para o transporte escolar, van para locomoção dos professores, um caminhão, além de um trator para serviços na zona rural.
O prefeito Vitor do Posto em parceria com o governo do estado conseguiu realizar a pavimentação asfáltica das ruas do centro da cidade que deu um novo visual ao município. O gestor também tem entregue várias obras que estavam paradas desde as gestão anterior, como escolas, creches, academia popular e quadras poliesportivas.
Hoje (13), no aniversário de emancipação política e administrativa da cidade, estão sendo entregue várias obras, além de shows para a população. Confira a programação.
05h Alvorada com queima de fogos 5h
07h Hasteamento das Bandeiras com entoada dos hinos em frente a prefeitura
08h Apresentação da Orquestra Filarmônica na praça João Nery
09h Missa Solene na igreja Matriz de Santanópolis
11h Caravanas de Inaugurações
– Quadra Poliesportiva do Quilombo
– Quadra Poliesportiva da Jurema da Boa Espera
– PSF da Boa Espera
15h casamento comunitário no ginásio de Esportes
19h apresentação musical no estádio municipal
– Thiago Aquino.
-Daniel Vieira
-Vitinho do Forró
-Nenho
-Wotimar