Santa Casa de Misericórdia de Feira celebra 164 anos
A Santa Casa de Misericórdia é uma das mais antigas instituições filantrópicas do país e exerce um papel fundamental à saúde da população de Feira de Santana e cidades próximas
A missa em celebração aos 164 anos da Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana, ocorreu na manhã deste sábado, 25, na Capela Nossa Senhora da Piedade, estacionamento do Hospital Dom Pedro.
A Santa Casa de Misericórdia é uma das mais antigas instituições filantrópicas do país e exerce um papel fundamental à saúde da população de Feira de Santana e cidades próximas. Desde a sua fundação, no ano de 1859, a instituição tem sido um importante centro de atendimento médico para comunidade.
A missa foi celebrada pelo arcebispo metropolitano, Dom Zanoni e pelo padre Júlio Santa Bárbara. “A igreja desempenha um papel de valorização à vida, são 164 anos em que a vida humana é o caminho e a salvação”, destacou Dom Zanoni.
O provedor da Santa Casa, Dr. Rodrigo Matos, frisou a importância do trabalho desenvolvido pela instituição.
“Eu acredito que poucas instituições têm 164 anos e é tão forte, tão vibrante, tão importante para sociedade. A fundação não tem só parede, não só o piso, mas tem uma espiritualidade que perpassa todas as ações da Santa Casa e faz com que homens e mulheres muitas vezes não por questões financeiras, não com questões materiais, mas sim pelo espírito de servir.”
Autoridades estiveram presentes na missa de aniversário de 164 da instituição, entre eles, Felipe Freitas, secretário de Justiça e Direitos Humanos da Bahia; Ângelo Almeida, Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia; Diretora-geral do HGCA, Cristiana França; Caio Pereira, diretor administrativo do HGCA; Deputado Zé Neto; Ex prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo.