Santa Bárbara recebe nova viatura e reforça apelo por mais investimentos em segurança pública
O evento contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, além do prefeito Edifrancio Oliveira e do vice-prefeito Jacó, que celebraram a conquista
Durante cerimônia de entrega de viaturas promovida pelo Governo do Estado da Bahia nesta quarta-feira (30), o município de Santa Bárbara foi contemplado com um novo veículo para reforçar o trabalho da Polícia Militar na região. O evento contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, além do prefeito Edifrancio Oliveira e do vice-prefeito Jacó, que celebraram a conquista, mas reforçaram a necessidade de mais investimentos na segurança pública do município.
“Hoje estamos muito felizes, porque é mais um recurso que vem pra fortalecer a segurança de Santa Bárbara”, afirmou o prefeito Edifrancio. “Essa viatura vai ajudar a Polícia Militar a atender melhor nossa cidade, que é cortada pela BR-116 Norte e tem um fluxo muito grande de pessoas. Em breve, vamos continuar cobrando mais uma viatura, porque sabemos da necessidade”.
Apesar da conquista, o prefeito destacou que o efetivo policial ainda é insuficiente para a demanda local.
“A gente precisa melhorar sim. Estamos em diálogo com a Polícia Militar e com a Polícia Civil, porque temos uma cidade com cerca de 22 mil habitantes e o nosso efetivo ainda é pequeno”, declarou.
O vice-prefeito Jacó também comentou a importância do novo equipamento e reforçou os desafios da cidade em relação à segurança.
“A gente fica muito satisfeito com a chegada dessa viatura, porque sabemos o quanto ela é necessária para que os policiais possam trabalhar melhor”, disse. “Santa Bárbara é uma cidade com localização estratégica e precisamos sempre estar atentos para que a criminalidade não ganhe espaço aqui”.
Jacó lembrou ainda de recentes encontros com autoridades da segurança pública estadual para pleitear melhorias para o município.
“Estive reunido com o comandante-geral da Polícia Militar, cobrando mais segurança. Nossa cidade é cortada pela BR-116, tem um fluxo intenso e também uma vasta zona rural, com localidades que ficam a até 25 quilômetros da sede. Isso exige um olhar especial e investimentos mais robustos”.