Santa Bárbara: Prefeito Edifrancio garante que SAMU vai funcionar no município
Com a compra de uma nova ambulância, a prefeitura colocou a antiga para fazer manutenção e integrar a secretária de Saúde do município para também servir a população.
Após 12 anos de promessas por gestões passadas, o prefeito Edifrancio Oliveira da cidade de Santa Bárbara usou suas redes sociais, para dizer que o SAMU tem dia e hora para funcionar em Santa Bárbara.
De acordo com o prefeito, o município foi notificado pelo Ministério da Saúde para devolver o recurso na ordem de R$ 298 mil reais para a compra de uma nova ambulância e para o serviço de atendimento móvel de urgência
“Fui notificado para descredenciar o SAMU na cidade, não mim convenci, fui à Brasília, conversei com representantes do Ministério da Saúde e fiz um acordo com eles, comprei uma ambulância nova, treinamos nossa equipe e no dia 14 de dezembro, na festa da emancipação política de nossa cidade, vamos entregar o SAMU a nossa população. São 12 anos que a ambulância do SAMU está aqui na cidade e nunca funcionou, agora eu vou quebrar esse paradigma, cumprir mais uma promessa de campanha e colocar o SAMU para funcionar em nosso município.” Disse o prefeito.
O 192 da Terra Santa vai funcionar interligado com Feira de Santana.
De acordo com o motorista Antônio Lima será importante o funcionamento do SAMU em Santa Bárbara.
“Sou motorista de caminhão e já vi vários acidentes com vítimas presas nas ferragens e quando vinha socorro ou era de Feira ou de Serrinha, agora com a implantação do SAMU, que tenho certeza de que vai funcionar, porque confio neste prefeito, vai ser bem melhor tanto para o povo de Santa Bárbara, como para os condutores que trafegam pela BR-116, que é bastante movimentada.” Disse o motorista.
O aposentado Edmilson Lima, morador da cidade, parabenizou o prefeito Edifrancio Oliveira.
“Tudo que esse homem coloca as mãos dá certo, vai pra frente, esse SAMU tem mais de 12 anos parado, fizeram tanta promessa, tanta campanha, a ambulância chegou zero, tá aí toda destruída, a ferrugem tomando conta.” Disse o senhor.
Com a compra de uma nova ambulância, a prefeitura colocou a antiga para fazer manutenção e integrar a secretária de Saúde do município para também servir a população.