Bahia

Santa Bárbara conquista importantes investimentos em Brasília, anuncia prefeito

Ele destacou a participação na Marcha dos Prefeitos, organizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que reuniu cerca de onze mil participantes.

02/06/2024 09h21
Santa Bárbara conquista importantes investimentos em Brasília, anuncia prefeito
Foto: Ana Clara

Em entrevista ao programa De Olho na Cidade (rádio Sociedade News FM), o prefeito de Santa Bárbara, Edifrancio Oliveira, compartilhou os resultados de sua recente viagem a Brasília, onde, juntamente com outros prefeitos, buscou investimentos para a cidade. Ele destacou a participação na Marcha dos Prefeitos, organizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que reuniu cerca de onze mil participantes.

“Todos os dias, eu agradeço a Deus por ser abençoado e por o povo de Santa Bárbara também ser abençoado. Nesse evento importantíssimo, discutimos muitos temas e saímos vitoriosos em várias frentes”, afirmou. Entre as conquistas mencionadas, destaca-se a redução da alíquota do INSS, que estava prevista para aumentar para 20%, mas foi mantida em 8% até o final do ano, o que, segundo Edifrancio, traz alívio para os prefeitos.

Outro avanço significativo foi o pagamento das emendas garantido pelo presidente Lula. “Isso foi um avanço importante para nós. Santa Bárbara foi beneficiada com 14 milhões de reais em investimentos através do novo PAC”, informou. Os recursos serão destinados à construção de um colégio na comunidade Sucupira e duas Unidades Básicas de Saúde (UBS), uma no bairro Matadouro e outra no Sítio das Flores, com o início das obras previsto para os próximos dias.

O prefeito também ressaltou a importância das visitas frequentes a Brasília para cobrar emendas parlamentares e convênios do governo federal. “Nós tivemos também recursos do Ministério do Turismo, que vão ajudar o projeto Terra Santa, graças às emendas do deputado federal Joseildo Ramos”, acrescentou.

Além disso, o prefeito destacou o progresso de várias obras em Santa Bárbara, incluindo a segunda etapa do mercado municipal. “Nós lançamos o programa ‘Avança Santa Bárbara’, com um investimento de mais de 60 milhões de reais em obras. Vamos prestar contas à população sobre esse avanço e lançar o ‘Avança 2’, com ainda mais investimentos para a cidade”, disse.

Uma das obras importantes mencionadas foi a praça ao lado do mercado, que será inaugurada até o dia 4 de julho, respeitando o calendário eleitoral. “Essa obra é importantíssima para a cidade”, afirmou.

Edifrancio também comentou sobre as redes de água encanada, criticando adversários políticos que anunciaram a inauguração de redes já em uso pela população. “É risível ver políticos despreparados anunciando inaugurações de obras já concluídas e funcionando há mais de um ano”, comentou.

A parceria com a Embasa foi outro ponto abordado pelo prefeito. “Nós entramos com funcionários e máquinas, e a Embasa com os canos. A água em Caraíbas, um sonho de trinta anos, está pronta, mas ainda não foi inaugurada oficialmente devido à negociação para isentar a cobrança de uma taxa adicional de quinhentos reais por família”, explicou.

Por fim, o prefeito reafirmou seu compromisso com a universalização do acesso à água em Santa Bárbara. “Como filho de trabalhador rural, conheço a zona rural como a palma da minha mão e tenho feito o maior investimento da história de Santa Bárbara. Nosso projeto é garantir acesso à água para todos o mais rápido possível”, concluiu.

Comentários

Leia também

Bahia
Inspirada nos jogos olímpicos, Hemoba lança campanha para abastecer estoque de sangue

Inspirada nos jogos olímpicos, Hemoba lança campanha para abastecer estoque de sangue

Objetivo é que os valores olímpicos de solidariedade, respeito mútuo e dedicação inspirem...
Bahia
Beyoncé doa R$ 150 mil em bolsas estudantis para Salvador

Beyoncé doa R$ 150 mil em bolsas estudantis para Salvador

Projeto tem como iniciativa apoiar estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica ...
Bahia
Associados com cartões Sicredi têm desconto de 20% na aquisição dos ingressos da turnê PaGGodin, de Léo Santana