Bahia

Santa Bárbara avança em políticas públicas para proteção e cuidado com as mulheres

Entre as pautas discutidas, destacou-se a criação da Sala Elas, um espaço acolhedor voltado para o atendimento e acolhimento do público feminino

08/01/2025 06h34
Santa Bárbara avança em políticas públicas para proteção e cuidado com as mulheres
Foto: Reprodução Redes Sociais

Na terça-feira (7), na sede da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), em Salvador, a secretária Neusa Cadore recebeu o professor Roberto, secretário de Desenvolvimento Social de Santa Bárbara, Vânia Gomes, diretora de Mulheres, e Jesiele Evangelista, coordenadora geral do CRAS. O encontro foi marcado por discussões sobre ações para fortalecer a rede de proteção e cuidado com as mulheres do município.

Entre as pautas discutidas, destacou-se a criação da Sala Elas, um espaço acolhedor voltado para o atendimento e acolhimento do público feminino, com iniciativas que ampliam a assistência e promovem autonomia.

Outro ponto central do debate foi o projeto “Oxe, Me Respeite!”, que tem como objetivo levar educação e sensibilização sobre igualdade de gênero e combate à violência para o ambiente escolar. A iniciativa visa conscientizar estudantes sobre os direitos das mulheres e promover uma cultura de respeito e equidade.

Além disso, foi solicitado apoio na divulgação da segunda edição do Selo Lilás, uma iniciativa que reconhece e incentiva práticas de instituições e empresas voltadas à promoção da equidade de gênero e enfrentamento à violência contra as mulheres.

Neusa Cadore elogiou o comprometimento da equipe de Santa Bárbara. “Parabenizo o ex-vereador Roberto, Vânia e Jesiele pelo trabalho incansável em prol das mulheres. Santa Bárbara está dando passos firmes na construção de políticas públicas que fazem a diferença na vida das pessoas.”

Comentários

Leia também

Bahia
Chuvas intensas mantêm mais de 340 municípios da Bahia em alerta amarelo

Chuvas intensas mantêm mais de 340 municípios da Bahia em alerta amarelo

Previsão alerta para ventos de 40 a 60 km/h e possibilidade de queda de granizo
Bahia
Secretário projeta mais empregos com retirada do tarifaço de Trump

Secretário projeta mais empregos com retirada do tarifaço de Trump

Augusto Vasconcelos destacou que a medida deve gerar impacto direto na atividade econômica...
Bahia
São Gonçalo realiza 4ª edição do Campeonato de Fisiculturismo

São Gonçalo realiza 4ª edição do Campeonato de Fisiculturismo

A competição, que cresce a cada ano, destacou a força do esporte e movimentou diferentes...