Bahia

Santa Bárbara 61 anos: Com investimentos na casa de 100 milhões de reais a capital do Requeijão vive novos desafios

Confira a programação para as comemorações dos 61 anos

13/12/2022 12h17
Santa Bárbara 61 anos: Com investimentos na casa de 100 milhões de reais a capital do Requeijão vive novos desafios

A cidade de Santa Bárbara, na Região Metropolitana de Feira de Santana, completa nesta quarta-feira (14) sua emancipação política e administrativa, são 61 anos de história.

A capital do Requeijão, como é conhecida pelo melhor requeijão da Bahia e a melhor carne de bode, hoje tem o prefeito Edifrancio Oliveira a frente do município, completando dois anos de gestão no próximo mês a cidade tem tido grandes conquistas como: a pavimentação do loteamento Terra Santa, extensão de rede de água em diversos povoados, construção da creche do Matadouro, reformas de várias unidades de saúde da família, reformas das escolas da rede municipal de ensino, reforma do mercado municipal, construção de uma nova escola na zona rural, reforma da praça e do pórtico da cidade, valorização do homem do campo com o programa de aração de terras, reforma do prédio da prefeitura, funcionamento do SAMU, resgate das manifestações populares, como o São João da terra Santa, os festejos a Santa Bárbara, resgatando o caruru de Santa Bárbara.

Tudo isso faz parte do projeto Avança Santa Bárbara que tem quase 100 milhões de investimentos para toda gestão do prefeito Edifrancio Oliveira, com investimentos em todo o município.

O prefeito Edifrancio Oliveira lembrou as grandes obras que foram feitas na cidade.

“São quase dois anos, se for analisar foram feitas obras que não foram realizadas em 60 anos de existência da cidade. Estou muito feliz com tudo que temos conquistado em nossa cidade, graças aos nossos deputados, José Nunes, Gabriel Nunes, Alex da Piatã, esses homens que me ajudaram muito, agradeço também a minha equipe por trabalhar duro pelo bem da nossa cidade.” Disse o gestor

O presidente da câmara Nai de lô disse que a cidade de vive hoje uma nova história. “Temos um prefeito que corre atrás e busca investimentos para nosso município.” Disse o presidente.

O vice-prefeito Jacó lembrou do compromisso da gestão com o público. “Tudo isso é por conta de uma gestão que tem compromisso com o povo.”

O aposentado Antônio Lima disse que tem 75 anos e a cidade nunca teve um prefeito para trabalhar pela cidade como o prefeito Edifrancio. “Nunca vi, tudo que esse homem coloca a mão próspera.” Disse o aposentado.

Confira a programação para as comemorações dos 61 anos:

Missa solene, em seguida hasteamento das bandeiras, reinauguração, Esf. Terra Santa, inauguração oficial da ambulância e sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Festival de Artes e show ao vivo com Ana Catarina e atrações locais. Haverá transporte para a zona rural a partir das 16h

Comentários

Leia também

Bahia
Petrobras patrocina o São João em 35 municípios da Bahia

Petrobras patrocina o São João em 35 municípios da Bahia

Grandes nomes da música brasileira vão se apresentar nas cidades, possibilitando o resgate...