Sandro Magalhães é confirmado como candidato à presidência do PT na Bahia
Anúncio foi feito por Éden Valadares, nesta quarta-feira
O atual presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia (PT-BA), Éden Valadares, confirmou nesta quarta-feira (12) o nome de Sandro Magalhães como candidato à presidência da sigla no estado. A declaração ocorre após Éden anunciar que não disputará a reeleição, decisão que, segundo ele, foi motivada pelo compromisso com a renovação dos quadros do partido.
Valadares afirmou que a renovação do PT baiano tem sido uma prioridade incentivada pelo senador Jaques Wagner. “É fundamental dar espaço a novos e qualificados quadros que possam contribuir para aproximar o PT da nova classe trabalhadora e das mudanças sociais que ocorreram desde a fundação do partido há 45 anos”, disse.
Processo interno e candidatos na disputa
O presidente estadual do PT destacou que seu foco agora é coordenar uma eleição interna democrática, participativa e transparente, garantindo equilíbrio na disputa entre as diferentes correntes do partido. O Processo de Eleição Direta (PED) será essencial para definir os rumos do partido na Bahia.
Além de Sandro Magalhães, outros nomes já manifestaram interesse na disputa, como Liu, do MST, e Ellen Coutinho, membro do Diretório Nacional do PT e diretora da Fundação Perseu Abramo.
“Renovar, inovar e atualizar o partido é fundamental para seguir representando e liderando a classe trabalhadora, que mudou muito ao longo dos anos”, concluiu Éden.