Bahia

Saiba como ficará o tempo no período de festas de fim de ano

No sul da Bahia podem ocorrer acumulados acima de 150 mm

21/12/2022 12h31
Saiba como ficará o tempo no período de festas de fim de ano
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Inmet prevê para as festas de fim de ano, até 3 de janeiro de 2023, maiores acumulados de chuva em uma faixa que vai do Espírito Santo até o norte de Mato Grosso e sul do Pará. No sul da Bahia podem ocorrer acumulados acima de 150 mm. Em parte do norte da Região Nordeste, na Região Sul e em Roraima predomínio será de tempo seco.

Na Região Nordeste, a previsão é de que, no período, haja concentração de acumulados de chuva em áreas do sul do Maranhão e Piauí, com volumes maiores que 50 mm, além de áreas do oeste da Bahia, onde há previsão de acumulados maiores que 80 mm.

“Para a Região Norte, são previstos volumes de chuva maiores que 50 milímetros (mm) em áreas do centro-sul do Amazonas, leste do Acre e grande parte de Rondônia, podendo ultrapassar 150 mm no extremo sul do Pará e no Tocantins. Já em Roraima, não há previsão de chuvas; e nas demais áreas os volumes de chuva ficarão em torno de 30 mm”, informa o Inmet, de acordo com a Agência Brasil. 

Já em áreas centrais do Maranhão, Piauí e oeste de Pernambuco, são esperados volumes em torno de 30 mm. “Nas demais áreas haverá predomínio de tempo seco”, complementa.

Para o Centro-Oeste, a previsão é de “chuva de grandes volumes, maiores que 80 mm, e que podem ultrapassar 150 mm na parte central e norte de Mato Grosso e Goiás, enquanto em localidades ao sul destes estados os volumes podem ser menores que 60 mm”.

No extremo norte do Mato Grosso do Sul estão previstos baixos volumes de chuva, inferiores a 40 mm. Não há previsão de chuva nas demais áreas da região.

*Bahia Notícias

Comentários

Leia também

Bahia
Relatório de Execução do PPA Estadual aponta investimento de R$ 10 bilhões

Relatório de Execução do PPA Estadual aponta investimento de R$ 10 bilhões

A produção do relatório do PPA, que está sob a responsabilidade da Secretaria Estadual...
Bahia
Abastecimento será interrompido nesta quinta-feira (9) na região de Amélia Rodrigues

Abastecimento será interrompido nesta quinta-feira (9) na região de Amélia Rodrigues

O serviço de interligação será executado pela Coelba a partir das 8h da manhã
Bahia
Jerônimo e secretária de educação explicam como escolas funcionarão aos finais de semana