SAC Móvel leva serviços essenciais à UEFS e beneficia população de Feira de Santana
Durante o período de funcionamento na UEFS, a unidade registrou um volume significativo de atendimentos.
Entre os dias 26 e 28 de março, a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) recebeu a unidade itinerante do SAC Móvel, um serviço que facilita o acesso da população a documentos e benefícios sociais. A iniciativa permitiu que moradores da região, estudantes e servidores da universidade resolvessem diversas pendências de forma ágil e sem burocracia.
O gerente do SAC Móvel, Jorge Ferreira, destacou a importância do projeto, que tem como objetivo atender principalmente as pessoas beneficiadas pelo programa “Bahia Sem Fome”, do Governo do Estado.
“Estamos aqui na cidade de Feira de Santana com um projeto voltado para atender a população do Bahia Sem Fome. Essas pessoas estão tendo uma atenção especial aqui”, ressaltou.
Durante o período de funcionamento na UEFS, a unidade registrou um volume significativo de atendimentos.
“Já tivemos um atendimento parcial de 300 pessoas e esperamos alcançar 570 atendimentos para a emissão da nova carteira de identidade, além de outros serviços, como antecedentes criminais e a Ouvidoria Geral do SAC Móvel”, informou Jorge Ferreira.
O gerente também reforçou que os serviços são gratuitos. “Todo o serviço é gratuito. A nova emissão da carteira de identidade, que está sendo ofertada à população, é totalmente sem custo”, destacou. Ele ainda alertou sobre os documentos necessários para o atendimento: “Lembramos que é fundamental levar a certidão de nascimento ou casamento original ou autenticada, além do CPF”.
O SAC Móvel faz parte de um programa de atendimento itinerante que percorre diversos municípios da Bahia. “São três rotas que percorrem todo o estado, e os cidadãos podem acompanhar o itinerário pelas redes sociais da Rede SAC ou pelo site da SAEB”, explicou Jorge Ferreira.
*Com informações do repórter Matheus Gabriel