Feira de Santana

Sábado é o dia D de mobilização contra a gripe em Feira

Vacinação concentrada nas unidades das sedes dos distritos, UBS Cassa e do Saúde na Hora

24/04/2025 11h06
Sábado é o dia D de mobilização contra a gripe em Feira
Foto: Thiago Paixão – Arquivo

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) faz um chamado especial à população para o dia “D” de mobilização contra a gripe neste sábado (26). A vacinação estará concentrada nas unidades localizadas nas sedes dos distritos, na Unidade Básica de Saúde CASSA e nas unidades do programa Saúde na Hora, das 8h ao meio-dia.

Devem comparecer para receber o imunizante, pessoas acima de 60 anos, crianças entre os seis meses a seis anos de idade, gestantes, além dos grupos prioritários, entre eles, professores, motoristas do transporte coletivo, puérperas, caminhoneiros, quilombolas, trabalhadores dos Correios e rodoviários.

“Faremos esse esforço concentrado neste sábado para garantir a dose de proteção às pessoas que compõem os grupos elegíveis. Estamos empenhados para facilitar o acesso a todos eles. Vacinas salvam vidas”, afirma a chefe da Divisão de Controle Epidemiológico, Verena Leal.

Em Feira, desde que começou a campanha no dia 31 de março até esta terça-feira (22) foram vacinadas 29.681 pessoas, sendo que a estimativa é de imunizar 323.785 pessoas – a meta é atingir, pelo menos, 90% dos grupos que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação.
 
CONFIRA OS LOCAIS DE VACINAÇÃO NESTE SÁBADO:
 
Unidade Básica de Saúde CASSA: rua Nossa Senhora da Piedade, nº 458, bairro Santa Mônica;
Unidades do Programa Saúde na Hora – Campo Limpo I, V e VI; Liberdade I, II e III; Queimadinha I, II e III; Parque Ipê I, II e III; George Américo III e IV; Videiras I, II e III, além da Rua Nova II e III/Barroquinha.
Todas as unidades localizadas nas sedes dos distritos de Jaíba, Jaguara, Tiquaruçu, Humildes, Matinha, Maria Quitéria e João Durval Carneiro (antigo Ipuaçu).

Comentários

Leia também

Feira de Santana
SDE apresenta avanços na requalificação do CIS durante reunião no Centro das Indústrias de Feira de Santana

SDE apresenta avanços na requalificação do CIS durante reunião no Centro das Indústrias de Feira de Santana

O encontro teve como objetivo dialogar com o setor produtivo sobre ações em andamento...
Feira de Santana
Procon fiscaliza pizzarias em Feira de Santana e orienta sobre cobrança indevida de pizzas com dois sabores

Procon fiscaliza pizzarias em Feira de Santana e orienta sobre cobrança indevida de pizzas com dois sabores

A ação, que teve início na semana passada, resultou na notificação de 20 estabelecimentos ...
Feira de Santana
CRAS Fraternidade é reinaugurado após reforma e ampliação em Feira de Santana

CRAS Fraternidade é reinaugurado após reforma e ampliação em Feira de Santana

O CRAS Fraternidade atende em média 80 pessoas por dia, abrangendo não apenas os moradores...