Feira de Santana

Sábado de mutirões de exames e campanhas de vacinação em Feira de Santana

Prefeito José Ronaldo acompanhou as ações no município

25/01/2025 14h56
Sábado de mutirões de exames e campanhas de vacinação em Feira de Santana
Imagem: Nau Valença

Nesse sábado (25), ocorreu o dia D de vacinação contra dengue em crianças de 10 a 14 anos em Feira de Santana e mutirões de exames na cidade. O prefeito José Ronaldo visitou algumas unidades de saúde e acompanhou o processo de imunização da população ao lado do secretário de saúde do município Dr. Rodrigo Matos.

O atual gestor explica que a ação de combate ao mosquito da dengue não é apenas no âmbito da saúde, mas também engloba a área de limpeza pública. “Quero pedir a comunidade feirense que não deixe água acumulada em casa. Essas ações estamos fazendo não são só na área de saúde, mas também na área da limpeza. Já estivemos em vários bairros de Feira de Santana. Vamos fazer em toda a cidade, toda a zona rural e todos os distritos.”

No Hospital da Mulher, a Fundação Hospitalar realizou um mutirão de atendimentos na área de pediatria e da saúde da mulher.

A presidente da Fundação Hospitalar de Feira, Gilberte Lucas, explicou que todas as especialidades da unidade foram abertas para as demandas da população e que quase mil atendimentos foram realizados no dia. “Praticamente um sábado atendendo a demanda reprimida de exames e consultas da rede do município. Uma média de quase mil atendimentos no geral. Com certeza um momento importante para que a gente possa apoiar toda assistência da rede. Zerar a fila de exames da regulação é uma ação importante. O retorno à tão esperada necessidade da comunidade.”

No Centro Municipal de Diagnóstico Por Imagem (CMDI) no bairro Baraúna, foram realizados diversos exames de imagem como raio x, ultrassom e mamografia.

Reportagem: Nau Valença

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Mais de 100 casos de Doenças de Chagas foram registrados neste ano em Feira de Santana

Mais de 100 casos de Doenças de Chagas foram registrados neste ano em Feira de Santana

A maioria dos infectados está na faixa etária entre 50 e 64 anos
Feira de Santana
Sindicato afirma que Micareta já impulsiona rede hoteleira de Feira

Sindicato afirma que Micareta já impulsiona rede hoteleira de Feira

Com ocupação chegando a 80%, hotéis de Feira se preparam para a Micareta
Feira de Santana
Doceria aposta em inovação e fidelidade dos clientes para driblar desafios da Páscoa

Doceria aposta em inovação e fidelidade dos clientes para driblar desafios da Páscoa

Mesmo com alta do cacau, confeitaria de Feira de Santana surpreende com sabores criativos...