Rui interrompe descanso na Bahia e, ao lado de Lula, visitará cidades de SP atingidas pelas chuvas
Em suas redes sociais, Rui confirmou sua presença e toda prioridade do governo federal em socorrer as famílias atingidas ‘e depois dar as mãos no processo de reconstrução’
O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), assim como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que estava hospedado desde a última sexta–feira (16), na Base Naval de Aratu, na praia de Inema, também interrompeu nesta segunda feira (20), o momento de descanso com a família, para visitar, em companhia do presidente, as cidades de São Paulo, no litoral norte atingidas pelas fortes chuvas.
Em suas redes sociais ele confirmou sua presença e toda prioridade do governo federal em socorrer as famílias atingidas ‘e depois dar as mãos no processo de reconstrução, bem como a solidariedade em torno da tragédia’.
“Estarei hoje com o presidente @lulaoficial no litoral norte de São Paulo. A tragédia requer todo o nosso empenho, trabalho e solidariedade. Meus sentimentos às famílias que perderam entes queridos. Nossa prioridade é socorrer e depois dar as mãos no processo de reconstrução. A ação do governo federal na região está em curso e seguirá durante todas as etapas”, frisou o ministro em suas redes sociais.
O ministro embarcou nesta manhã , na Base Aérea de Salvador, para acompanhar o presidente Lula durante a viagem a São José dos Campos (SP). A previsão é que após a visita e sobrevoo de áreas afetadas, Rui retorne para Salvador. O ministro já pousou no estado de São Paulo com a comitiva presidencial.
A tragédia no litoral de São Paulo totaliza 36 mortos, 228 desalojados e 338 desabrigados. O governo paulista decretou estado de calamidade nos municípios de Ubatuba, São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba, Bertioga e Guarujá.
*Bahia.ba