Rui Costa minimiza pesquisa eleitoral e reforça foco no trabalho: “Esse ano não tem eleição”
A sondagem estimulada aponta o ex-governador com 43,8% das intenções, seguido pelo senador Jaques Wagner (PT), que aparece com 34%.
O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), minimizou os resultados da pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas, que o coloca na liderança das intenções de voto para o Senado em 2026. A sondagem estimulada aponta o ex-governador com 43,8% das intenções, seguido pelo senador Jaques Wagner (PT), que aparece com 34%.
Apesar do desempenho favorável, Rui Costa afirmou que não se pauta por pesquisas eleitorais, especialmente a longo prazo.
“Pesquisa, um ano e meio antes da eleição, na minha opinião, não tem valor algum. Eu digo isso mesmo a pesquisa tendo me colocado lá em cima. Eu não me pauto por pesquisa, muito menos a essa distância da eleição”, declarou o ministro, durante a posse do novo presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), nesta sexta-feira (28).
Para Rui Costa, o momento é de trabalho, e não de antecipação da disputa eleitoral. “Nós temos que trabalhar. Esse ano não tem eleição, esse ano é um ano de trabalho e, portanto, o foco não é eleição, não é política. O foco é entregar ao povo aquilo que a gente tem que entregar em saúde, educação e infraestrutura”, reforçou.
*Com informações de Jorge Biancchi