Bahia

Rui anuncia investimentos em Coração de Maria 

Ainda durante o evento o gestor estadual destacou q construção de duas unidades básicas, uma ambulância zero, construção de uma nova delegacia, além da construção da nova rodoviária.

11/08/2022 15h24
Rui anuncia investimentos em Coração de Maria 

O governador Rui Costa esteve na cidade de Coração de Maria, na Região Metropolitana de Feira de Santana, nesta quinta-feira (11) onde entregou obras de urbanização e autorizou outros investimentos .

O governador entregou junto com o prefeito da cidade, Klei Lima, a pavimentação com drenagem superficial em ruas do loteamento Aquilina Moura e a urbanização com pavimentação e drenagem profunda das ruas Porcino Teixeira Adorno, Cationília, Péricles Machado de Oliveira, Zumira Dorno, São Bartolomeu, América e 1ª Travessa São Bartolomeu, além disso, o Estado também assinou ordem de serviço para requalificação urbanística da entrada da cidade.

A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) autorizou a adoção de providências para pavimentação no trecho do entroncamento da BA-084 (Coração de Maria) – Pedrão. Já a Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS) recebeu autorização para iniciar o processo licitatório para implantação do sistema de abastecimento de água do distrito do Retiro.

O Estado também autorizou a Secretaria da Educação (SEC), junto ao município de Coração de Maria, para a construção de uma unidade escolar na sede e outra no distrito do Retiro. A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) autorizou o município para construção de duas unidades básicas de saúde, com equipes de saúde da família e de saúde bucal no distrito do Retiro, além da aquisição de uma ambulância 0 km.

Por fim, também foi autorizada a construção de uma nova delegacia para as polícias Civil e Militar e a construção da nova rodoviária.

Durante discurso, o prefeito Klei Lima falou da sua parceira com o governador Rui Costa e destacou a construção de duas escolas por tempo integral no município, na sede e na zona Rural,

“Hoje a entrada da cidade está se tornando realidade, com pista de cooper, pista de ciclismo e o portal da cidade, além de rede de água e calçamento de várias ruas na cidade. Meu partido tomou outro rumo, porém eu não poderia abandonar o governador Rui Costa, porque aprendi com meu pai a ser grato a quem é grato, o governador me deu tudo, como posso trair um governador que fez tudo por
Coração de Maria e nos 417 municípios da Bahia? Estou com Rui, estou com Jerônimo e estou com Lula.” Disse o prefeito.

Prefeitos de outras cidades da Região Metropolitana de Feira de Santana também estiveram presentes, como: João de Furão (Conceição da Feira), Mauro Vieira (Anguera), Júnior Piaggio (Ipecaetá), Victor do Posto (Santanópolis), Rogério costa (presidente do Portal do Sertão e prefeito de Santo Estevão), Zé Luiz (Tanquinho), Galego da Saúde (Pedrão), Derivaldo (Irará), Edifrancio Oliveira (Santa Bárbara), de acordo com a assessoria do prefeito cerca de 20 prefeito da região de Feira de Santana presentes no evento, o ex prefeito do Coração de Maria Paim da Farmácia vereadores da cidade, além de vice prefeitos e lideranças políticas.

O governador Rui Costa destacou as obras que estão sendo realizadas no município de Coração de Maria e em todo o estado da Bahia, estou governador por que gosto de gente, é por isso que estou aqui trabalhando pelo povo da Bahia.

Não vim de famílias ricas, sou de família humilde pobre que sabe o que é sofre.
Diferentemente deste presidente que aí está que não é sensível ao nosso povo, que maltrata o povo, disse o governador

Comentários

Leia também

Bahia
Sudec atualiza lista de municípios baianos em estado de emergência por conta de chuvas fortes

Sudec atualiza lista de municípios baianos em estado de emergência por conta de chuvas fortes

Além deles, outras 15 cidades também registraram problemas relacionados ao temporal
Bahia
Caged: Bahia foi o 2º estado do Nordeste que mais criou empregos em outubro

Caged: Bahia foi o 2º estado do Nordeste que mais criou empregos em outubro

Com 6.702 novos postos, o estado só ficou atrás de Pernambuco, que criou 8.113 empregos...
Bahia
Bahia tem cinco cidades em situação de emergência por conta de chuvas

Bahia tem cinco cidades em situação de emergência por conta de chuvas

Mais de 3 mil pessoas estão desalojadas no estado