Bahia

Rui anuncia investimentos em Coração de Maria 

Ainda durante o evento o gestor estadual destacou q construção de duas unidades básicas, uma ambulância zero, construção de uma nova delegacia, além da construção da nova rodoviária.

11/08/2022 15h24
Rui anuncia investimentos em Coração de Maria 

O governador Rui Costa esteve na cidade de Coração de Maria, na Região Metropolitana de Feira de Santana, nesta quinta-feira (11) onde entregou obras de urbanização e autorizou outros investimentos .

O governador entregou junto com o prefeito da cidade, Klei Lima, a pavimentação com drenagem superficial em ruas do loteamento Aquilina Moura e a urbanização com pavimentação e drenagem profunda das ruas Porcino Teixeira Adorno, Cationília, Péricles Machado de Oliveira, Zumira Dorno, São Bartolomeu, América e 1ª Travessa São Bartolomeu, além disso, o Estado também assinou ordem de serviço para requalificação urbanística da entrada da cidade.

A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) autorizou a adoção de providências para pavimentação no trecho do entroncamento da BA-084 (Coração de Maria) – Pedrão. Já a Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS) recebeu autorização para iniciar o processo licitatório para implantação do sistema de abastecimento de água do distrito do Retiro.

O Estado também autorizou a Secretaria da Educação (SEC), junto ao município de Coração de Maria, para a construção de uma unidade escolar na sede e outra no distrito do Retiro. A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) autorizou o município para construção de duas unidades básicas de saúde, com equipes de saúde da família e de saúde bucal no distrito do Retiro, além da aquisição de uma ambulância 0 km.

Por fim, também foi autorizada a construção de uma nova delegacia para as polícias Civil e Militar e a construção da nova rodoviária.

Durante discurso, o prefeito Klei Lima falou da sua parceira com o governador Rui Costa e destacou a construção de duas escolas por tempo integral no município, na sede e na zona Rural,

“Hoje a entrada da cidade está se tornando realidade, com pista de cooper, pista de ciclismo e o portal da cidade, além de rede de água e calçamento de várias ruas na cidade. Meu partido tomou outro rumo, porém eu não poderia abandonar o governador Rui Costa, porque aprendi com meu pai a ser grato a quem é grato, o governador me deu tudo, como posso trair um governador que fez tudo por
Coração de Maria e nos 417 municípios da Bahia? Estou com Rui, estou com Jerônimo e estou com Lula.” Disse o prefeito.

Prefeitos de outras cidades da Região Metropolitana de Feira de Santana também estiveram presentes, como: João de Furão (Conceição da Feira), Mauro Vieira (Anguera), Júnior Piaggio (Ipecaetá), Victor do Posto (Santanópolis), Rogério costa (presidente do Portal do Sertão e prefeito de Santo Estevão), Zé Luiz (Tanquinho), Galego da Saúde (Pedrão), Derivaldo (Irará), Edifrancio Oliveira (Santa Bárbara), de acordo com a assessoria do prefeito cerca de 20 prefeito da região de Feira de Santana presentes no evento, o ex prefeito do Coração de Maria Paim da Farmácia vereadores da cidade, além de vice prefeitos e lideranças políticas.

O governador Rui Costa destacou as obras que estão sendo realizadas no município de Coração de Maria e em todo o estado da Bahia, estou governador por que gosto de gente, é por isso que estou aqui trabalhando pelo povo da Bahia.

Não vim de famílias ricas, sou de família humilde pobre que sabe o que é sofre.
Diferentemente deste presidente que aí está que não é sensível ao nosso povo, que maltrata o povo, disse o governador

Comentários

Leia também

Bahia
Em reunião com APLB, governador apresenta calendário de pagamento dos precatórios

Em reunião com APLB, governador apresenta calendário de pagamento dos precatórios

O governador ressaltou ainda o trabalho feito pela Saeb para identificar os professores...
Bahia
Gás de cozinha tem reajuste de 8,2% na Bahia; Entenda

Gás de cozinha tem reajuste de 8,2% na Bahia; Entenda

Nessa semana o preço do gás de cozinha sofreu um reajuste de 8,2% e o aumento passou...
Bahia
Tanquinho: Prefeito adquire mais um ônibus para reforçar o transporte escolar

Tanquinho: Prefeito adquire mais um ônibus para reforçar o transporte escolar

Os veículos atenderão a estudantes da rede pública que moram na zona rural e precisam...