Política

Roma promete uma Bahia ‘eficiente e tecnológica’ em seu possível governo

Ex-ministro é o candidato de Jair Bolsonaro na Bahia

18/08/2022 17h31
Roma promete uma Bahia ‘eficiente e tecnológica’ em seu possível governo
Foto: Reprodução/Instagram

O candidato a governador da Bahia pelo PL, João Roma, não pretende exaltar apenas os traços culturais que são uma marca forte do povo baiano, mas destacar a sua vocação para a eficiência em tudo o que faz e o desenvolvimento tecnológico que brota mesmo com as gestões petistas atrapalhando.

“Temos traços culturais que devem ser enaltecidos, mas que não resumem a trajetória de um povo que se destaca em tudo que se propõe a fazer, um povo que merece oportunidade, respeito e um Estado eficiente que leve o mínimo de serviços básicos de qualidade para população, o que não existe mais”, afirmou o ex-ministro da Cidadania, que, nesta quinta-feira (18), esteve na Feira de São Joaquim, gravando programa para o horário eleitoral.

Roma lembrou da visita que o presidente Jair Bolsonaro (PL) fez ao Cimatec, em Salvador, e ficou impressionado com o que viu, com a pujança tecnológico e científico existentes em território baiano. “Quando retornamos a Brasília, o presidente comentou, na reunião de ministros, como ele ficou impressionado com este lado da Bahia, da Bahia tecnológica, que não é evidenciada”.

O candidato a governador apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro assinalou que a Bahia hoje tem mais de 70% de sua energia a partir de fontes renováveis, como a hidrelétrica, eólica e solar. “É uma Bahia da tecnologia, que com o 5G chegando até dezembro em todas as escolas terá internet de alta velocidade. Isso muda o paradigma de muitas famílias que não vão mais precisar mandar ir para a capital jovens com doze, treze, quatorze ou quinze anos, que agora poderão estudar nos locais onde nasceram”.

João Roma ainda destacou que, com o governo Bolsonaro, a Bahia passou a contar com investimentos grandiosos em infraestrutura, como a Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol) que saiu do papel e está entrando nos trilhos. “Antes a infraestrutura ia para África, para Cuba, para a Venezuela e não chegava pra melhorar a vida de baianos e brasileiros”.

Na agenda dedicada ao extremo sul neste final de semana, depois de Porto Seguro na sexta-feira (19), Roma vai, no sábado (20) pela manhã, a Itabela, onde visita a Festa do Café. À tarde, o destino será Eunápolis, onde se reúne com lideranças políticas e depois visita a Casa da Direita. No domingo, João Roma vai a Itamaraju, onde participa de evento político às 8 horas. A tarde dominical será em Teixeira de Freitas, onde haverá carreata às 15 horas.

*Bahia.ba

Comentários

Leia também

Política
ACM Neto e Jerônimo Rodrigues disputam segundo turno pelo governo baiano
Política
Balanço do Ministério da Justiça registra 920 ocorrências de crime eleitoral ao longo do domingo

Balanço do Ministério da Justiça registra 920 ocorrências de crime eleitoral ao longo do domingo

Número inclui 310 casos de boca de urna e 55 violações do sigilo do voto.
Política
Lula e Bolsonaro vão ao segundo turno pela presidência

Lula e Bolsonaro vão ao segundo turno pela presidência

Segundo turno ocorre no dia 30 de setembro.