Política

Roma critica Jerônimo e defende mudanças para 2026

Ex-ministro condenou aumento da violência e alta no preço dos alimentos

25/03/2025 06h18
Roma critica Jerônimo e defende mudanças para 2026
Foto: Ascom

O presidente do Partido Liberal (PL) na Bahia, João Roma, afirmou que a Bahia necessita de mudanças em seu governo após quase 20 anos de comando petista no estado. Em entrevista à Rádio Andaiá FM, de Santo Antônio de Jesus, na segunda-feira (24), ele também criticou o aumento da violência e do preço dos produtos e alimentos.

“Nossa população tem amargado muitas decepções com os rumos do nosso estado. Vemos o governo criar mais impostos, o estado sucumbir para o crime organizado. Além disso, precisamos de investimentos em infraestrutura. Mas sequer vimos a duplicação da BR 101”, exemplificou Roma.

“Em 20 anos de PT, o baiano só tem espaço para brilhar fora da Bahia. Os preços dos produtos têm triplicado e as pessoas passam necessidade. Temos que melhorar isso. Precisamos fazer uma mudança vertiginosa na Bahia”, disse Roma.

Durante o bate-papo, o ex-ministro da Cidadania também falou sobre as suas pretensões para as eleições de 2026 e a aproximação com o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto. “Estou me preparando; tenho mantido minha pré-candidatura ao Governo do Estado da Bahia. […] Ficou claro que precisamos unir forças para que consigamos montar um arco de alianças para tirar o PT que está aí, pois o PT não tem conseguido mudar a vida da população”, completou.

Roma ainda fez uma comparação entre o que defende o PT e o PL. “A grande diferença da nossa linha com o PT é que nós acreditamos que os recursos devem estar nas mãos do cidadão, queremos o dinheiro circulando na rua. Com o PT de volta ao governo federal, estamos vendo que o dinheiro não está mais circulando na rua”, concluiu.

Comentários

Leia também

Política
Lula chega à China para encontro com Xi Jinping

Lula chega à China para encontro com Xi Jinping

Visita de dois dias deve resultar em acordos de cooperação e reforçar parceria estratégica...
Política
Em busca de mais investimentos, governador participa de missão oficial na China com Lula

Em busca de mais investimentos, governador participa de missão oficial na China com Lula

O retorno do governador baiano está previsto para o próximo sábado (17), com chegada...
Política
Por unanimidade, STF derruba decisão da Câmara e mantém processo contra Ramagem

Por unanimidade, STF derruba decisão da Câmara e mantém processo contra Ramagem

Com esse resultado, Ramagem continua a responder por três dos cinco crimes imputados a...