Esporte

Rogério Ceni admite dificuldade do Bahia em fazer gols: “Não adianta querer esconder”

Tricolor acerta a trave, perde chances e fica no empate com o Fortaleza

20/07/2025 11h24
Rogério Ceni admite dificuldade do Bahia em fazer gols: “Não adianta querer esconder”
Rogério Ceni em Fortaleza x Bahia — Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

Em jogo com duas bolas na trave e VAR atuante, o Bahia ficou no empate por 1 a 1 com o Fortaleza, na tarde deste sábado, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Marinho anotou o gol dos mandantes, e o Tricolor deixou tudo igual com Rodrigo Nestor.

Em campo, o técnico Rogério Ceni voltou a escalar força máxima após poupar alguns jogadores no último jogo contra o América de Cali. Após a partida, o treinador criticou as chances desperdiçadas pelo Bahia ao longo da partida.

– O time vem com construções boas de trás, faz triangulações, tem feito tudo certo, mas não consegue transformar as chances em gol. Não adianta querer esconder. Hoje foram pelo menos cinco boas oportunidades de gol e só conseguimos fazer um. O time cria muito, envolve o adversário, tem o controle do jogo, mas ainda tem dificuldade para fazer os gols.

Entre os titulares, Lucho Rodríguez teve nova oportunidade, mas foi mal e acabou sacado no intervalo para entrada de Cauly. Com o meia de “falso 9”, o Bahia cresceu de produção na etapa final e criou uma série de oportunidades.

– Cauly já está acostumado a fazer essa função. Quando eu coloquei ele queria alguém para flutuar um pouco mais e sair da referência da zaga do Fortaleza. Claro que o Willian faz muita falta, o Lucho jogou nessa posição muitas vezes, e temos o Tiago surgindo. É uma coisa que a gente conversa no dia a dia. Sei que é muito fácil pedir mais um jogador, é direito do torcedor. Mas é uma empresa, e dentro da análise estamos tentando fazer o que é possível dentro das condições que o clube tem para cumprir seus contratos.

Rogério Ceni já tem novo desafio com o Bahia nesta terça-feira, contra o América de Cali, pelo jogo de volta do playoff da Sul-Americana, e sem Everton Ribeiro, que está suspenso. O Tricolor ficou no empate na partida de ida e precisa vencer o confronto de volta, marcado para o Estádio Pascual Guerrero, às 21h30 (de Brasília), para não depender das cobranças por pênaltis.

– A gente vai observar quem tem melhor condição física. Perdemos jogadores importantes para o próximo jogo do Brasileiro [Gilberto e Ramos Mingo], não vamos ter o Everton na Sul-Americana. Vamos olhar o risco de cada um para preparar o time, nosso objetivo é sempre representar o Bahia e trazer a classificação independente do time – finalizou.

– Com informações do Ge

Comentários

Leia também

Esporte
Bahia de Feira vence o Galícia neste domingo (20)

Bahia de Feira vence o Galícia neste domingo (20)

O Tremendão venceu o Galícia por 1 a 0 neste domingo (20), largando em vantagem na briga...
Esporte
Fora de casa, Bahia arranca empate com o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro

Fora de casa, Bahia arranca empate com o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro

Esquadrão de Aço ficou no 1 a 1 com o Tricolor do Pici pela 15ª rodada
Esporte
Romarinho é anunciado pelo Vitória após 11 anos no exterior

Romarinho é anunciado pelo Vitória após 11 anos no exterior

Aos 34 anos, atacante retorna ao futebol brasileiro a pedido de Fábio Carille