Rodoviários fazem manifestação e ameaçam paralisar na Micareta
A categoria cobra pagamento de salários atrasados e do vale alimentação
Trabalhadores da empresa Rosa fizeram uma manifestação na tarde desta segunda-feira (17), no Terminal Central. A categoria cobra pagamento de salários atrasados e do vale alimentação. De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários de Feira de Santana, José de Souza, o movimento serve de alerta.
“A empresa deixou de pagar a quinzena, nosso salário, hoje é dia dezessete e o vale alimentação não saiu até agora. Não dão uma posição, e aí decidimos fazer uma manifestação de uma hora para ver se alguém resolve o problema. É um alerta para a micareta, também, se não pagaram até hoje, como a gente vai trabalhar?”, questionou.
O vice-presidente disse ainda que a folha de pagamento deve chegar a meio milhão de reais.
“Deve chegar a meio milhão. O vale está em torno de quatrocentos mil, e aí a gente fica sem fazer nossa feira. O trabalhador não pode labutar com fome. Se não resolverem, tomaremos uma posição mais radical.
Questionado se pode acontecer paralização na micareta, José de Souza afirmou que a categoria não quer fazer isso, porém os funcionários necessitam dos benefícios.
“Não é isso que a gente quer, agora sem salário e vale nós não podemos trabalhar. Estamos alertando desde agora para tomarem uma providência. Se não der certo. é melhor parar, resolver o nosso problema e cada um tocar sua vida. Da forma que está, não dá para continuar”, criticou.