Rodoviária de Feira de Santana espera mais de 20 mil embarques durante feriadão da Semana Santa e Tiradentes
A Agerba reforça que o planejamento e a compra antecipada são fundamentais para garantir conforto e segurança nas viagens durante o feriado prolongado.
A movimentação no terminal rodoviário de Feira de Santana deve ser intensa neste final de semana, por conta do feriado prolongado que une a Sexta-feira da Paixão (19) e o Dia de Tiradentes (21). De acordo com a Agerba, o fluxo de passageiros deve começar a aumentar já a partir desta quinta-feira (17) e se estender até a terça-feira (22), com estimativa de 20.300 embarques no período.
O coordenador da Agerba em Feira de Santana, Paulo Andrade, falou sobre a expectativa de crescimento na demanda por viagens.
“O feriado da Sexta-feira da Paixão sempre mobiliza muitas pessoas para viajar. É um dos períodos com movimento mais intenso aqui na rodoviária, e este ano não será diferente, principalmente porque teremos também o feriado de segunda-feira, 21 de abril. Então, serão quatro dias de folga. Nossa expectativa é de um aumento significativo na procura por viagens. Esperamos cerca de 2.900 passageiros embarcando por dia”, explicou.
Segundo Andrade, como não há uma festa específica neste período, os destinos são bastante variados, com destaque para as cidades litorâneas e do interior baiano.
“Não dá para dizer que haverá uma demanda concentrada para uma cidade ou região. Como ainda estamos em um período de tempo quente e nem todas as pessoas seguem tradições religiosas nesse feriado, muitos aproveitam para curtir a folga em localidades com praia. Salvador, por exemplo, é sempre muito procurada, porque de lá é possível acessar diversas regiões do litoral norte”, detalhou.
Outros destinos bastante procurados, de acordo com a Agerba, incluem cidades como Saubara, Cabuçu, Bom Jesus dos Pobres, Valença, Camamu, Itacaré, Ilhéus, Porto Seguro e também municípios da Chapada Diamantina, como Lençóis e Mucugê.
Para atender à alta demanda, o sistema de transporte intermunicipal contará com viagens extras.
“A capacidade do sistema em dias normais não é suficiente para esse tipo de demanda. Por isso, são disponibilizados horários extras. A orientação que sempre damos é que os passageiros se planejem com antecedência, adquirindo seus bilhetes o quanto antes. Isso facilita não só para o viajante, mas também para que possamos regular o serviço e as empresas possam organizar a oferta de vagas conforme a procura”, recomendou o coordenador.
A Agerba reforça que o planejamento e a compra antecipada são fundamentais para garantir conforto e segurança nas viagens durante o feriado prolongado.
*Com informações do repórter Robson Nascimento