Robson Almeida: Candidatura homologada pelo PT
Deputado Estadual destacou as estratégias do PT para as eleições 2022
O Partido dos Trabalhadores (PT), realizou na manhã deste sábado (30), em Salvador, uma Convenção para oficializar candidaturas. Um dos candidatos homologados, foi o deputado estadual Robson Almeida, que ratificou as estratégias do partido nas eleições.
Em entrevista para o De Olho na Cidade, o deputado disse que tem expectativa que a bancada do PT elega 10 deputados federais e 13 deputados estaduais, mantendo sua condição de principal partido da Bahia e colaborando com a atuação do presidente Lula, caso seja eleito.
“A nossa estratégia tem três linhas: A primeira é está ao lado do melhor candidato à presidência, que é Lula; segundo, é ser o candidato do governador mais bem avaliado do país, que é Rui Costa; e a terceira é a trajetória, o perfil e as habilidades de quem estamos apresentando a Bahia. Um líder, com experiência administrativa, e condições para continuar o trabalho iniciado por Wagner e Rui”, destacou Robson, sobre a candidatura de Jerônimo Rodrigues ao Governo do Estado.
Há alguns meses foi anunciada a Federação Partidária entre o PT, PCdoB e PV, onde os partidos se unem estrategicamente na disputa. É a primeira vez que isso ocorre em uma eleição, sendo assim, segundo o Deputado, as pessoas ainda não estão acostumadas com esse modelo.
“A federação ainda é uma instituição nova, então as pessoas ainda não estão acostumados. Mas eu creio que além desses três partidos, Lula reuniu mais quatro, então a frente tem sete. Então podemos ver a incidência de vários partidos, que é o caso do MDB, PSD, que se juntam nos estados a base do presidente Lula. Assim, o esforço é elegê-lo no primeiro turno, e ter uma maioria na Câmara dos Deputados e do Senado para assegurar a sua governança”, pontua.
*com informações do repórter Danillo Freitas, direto de Salvador