Feira de Santana

Revitalização da Bacia do Rio Jacuípe começa com a limpeza do Riacho da Espuma

Além de muito lixo foi retirado um cavalo morto do manancial

09/09/2022 12h10
Revitalização da Bacia do Rio Jacuípe começa com a limpeza do Riacho da Espuma
Foto: Jorge Magalhães

As ações para revitalizar a Bacia do Rio Jacuípe, em Feira de Santana, tiveram início com a retirada de lixo do Riacho da Espuma, que vai da Queimadinha até o rio passando pela Rua Nova. Entre o material removido no trecho do Centro de Abastecimento, um cavalo morto.

Os trabalhos estão sendo coordenados entre as secretarias de Meio Ambiente (SEMMAM) e Serviços Públicos (Sesp), em parceria com a Sustentare. A requalificação desse manancial envolve ainda outros órgãos municipais e instituições da iniciativa privada e organizações da sociedade civil.

O diretor do Departamento de Educação Ambiental da SEMMAM, João Dias, informa que também foi dado início nesta quinta-feira, 8, a limpeza do Riacho Cipriano Barbosa, na Queimadinha – Bacia do Rio Jacuípe é alimentada por 22 riachos no total dentro da zona urbana de Feira.
“A ideia é preservar o meio ambiente, uma vez que já foi identificado que o Rio Jacuípe está poluído e impulsionar o desenvolvimento econômico na região, explorando o potencial turístico da área, sobretudo do Lago Pedra do Cavalo”, pontua João Dias.

O secretário da pasta, Antônio Carlos Coelho, destaca que as ações previstas para a revitalização da Bacia do Rio Jacuípe foram definidas no Fórum de Discussões e Encaminhamentos articulado pela Prefeitura de Feira. A limpeza do Riacho da Espuma foi acompanhada também pelo diretor da Sesp, João Marcelo Gomes.

*Secom

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Consumidores reclamam de longa espera para resolver pendências em Mutirão do Procon

Consumidores reclamam de longa espera para resolver pendências em Mutirão do Procon

Sobre o tempo de espera, o superintendente do Procon, Maurício Carvalho, reiterou que...
Feira de Santana
Voos do trecho Feira – Recife têm ocupação de 61%  

Voos do trecho Feira – Recife têm ocupação de 61%  

Em fevereiro, 743 passageiros embarcaram em Feira com destino ao Recife
Feira de Santana
Prefeitura dá início à revitalização da Lagoa do Subaé

Prefeitura dá início à revitalização da Lagoa do Subaé

Remoção da vegetação aquática vai garantir maior volume de água