Reunindo mulheres do Corpo de Bombeiros, projeto Divas do Divã aconteceu nesta sexta
A ação visa discutir demandas das bombeiras militares do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.
O Comitê de Políticas Públicas para Mulheres Bombeiras Militares realizou nesta sexta-feira (27) a abertura do projeto Divas do Divã 2023, interior da Bahia. A ação visa discutir demandas das bombeiras militares do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.
Segundo a presidente do comitê de políticas para bombeiras militares da Bahia, Tenente Coronel Ana Fausta, esta é a segunda edição do encontro, que surgiu por interesse do sub-comandante geral, para saber quais os problemas estavam infligindo o segmento feminino da corporação.
“É um encontro de suma importância, no ano passado trabalhamos a questão do assédio moral e sexual dentro da instituição e com isso podemos identificar alguns pontos deficitários para combatermos e prevenirmos. Com isso, também a importância de premiar as mulheres, as melhores bombeiras, as que se destacavam, para fomentar dentro da organização aquele espírito de colaboração e de pertencimento, para que a mulher soubesse que, para o comando do Corpo de Bombeiros, ela é integrante e faz parte da instituição. E é um marco histórico porque se trata de uma instituição que é eminentemente masculina, mas que está valorizando a mulher e respeitando o seu trabalho dentro da instituição”, pontua a presidente em entrevista ao De Olho na Cidade.
Além das bombeiras, mulheres que fazem parte da policia civil, militar e demais areas da segurança pública, também participam do evento.
*com informações do repórter Danillo Freitas