Reunidos na Seduc, membros da APLB reivindicam alteração de carga horária dos servidores
Representantes da associação cobram respostas da secretaria de educação
Membros da Associação dos Professores Licenciados do Brasil (APLB) de Feira de Santana se reuniram na secretaria de educação do município (Seduc), nesta quarta-feira (4), para reivindicar alteração da carga horária dos servidores. Segundo um dos professores, constava em liminar que o prefeito teria até 90 dias para cumprir a alteração, contudo, o prazo venceu no dia 12 do mês anterior e nada foi feito.
“Hoje é dia 4, ainda não cumpriu, a professora Anaci (Paim) tem dito que ela pediu parecer aqui à procuradoria. O procurador esteve com o nosso advogado e disse que ela nunca pediu nenhum parecer e que ele não tinha nem conhecimento sobre essa liminar. Então tem esse jogo de empurra e nós estamos indo saber que dia vai publicar mesmo”, afirma o representante.
O representa aponta que o governo do prefeito Colbert Martins não cumpre o que está previsto nas legislações.
“Não cumprem as leis, não cumprem decisão judicial. A alteração de carga horária é um direito da categoria garantido por lei, são mais de 600 professores que solicitaram e eles não cumprem. Colbert não respeita ninguém, não tem nenhuma pressuposto e inclusive o juiz precisa tomar providências. O Dr. Nunes Waldo, o advogado que esteve lá ontem, já colocou no processo que ele não cumpriu e agora tem que tomar providência contra isso”, pontua.
*com informações do repórter Sotero Filho