Feira de Santana

Reunião de Negócios reúne construtores e representantes da Caixa Econômica Federal

O evento aconteceu na Churrascaria Los Pampas e reuniu um público interessado em discutir as recentes mudanças no programa Minha Casa Minha Vida, além de questões relacionadas a financiamentos e linhas de crédito para pequenos e médios construtores.

24/08/2023 15h42
Reunião de Negócios reúne construtores e representantes da Caixa Econômica Federal

O cenário da construção civil em Feira de Santana ganhou destaque com a realização da Reunião de Negócios entre construtores do setor e representantes da Caixa Econômica Federal, nesta quinta-feira (24). O evento aconteceu na Churrascaria Los Pampas e reuniu um público interessado em discutir as recentes mudanças no programa Minha Casa Minha Vida, além de questões relacionadas a financiamentos e linhas de crédito para pequenos e médios construtores.

O encontro teve como objetivo principal estreitar os laços entre o setor habitacional e a Caixa, e oferecer um espaço propício para abordar as transformações ocorridas no programa habitacional e explorar os detalhes das opções de financiamento disponíveis para os construtores locais. A reunião foi organizada em conjunto por construtores locais e contou com o apoio da Associação dos Construtores Individuais de Feira de Santana (Acifs).

O construtor e organizador do evento, Camilo Ramos, falou sobre a importância do encontro.

“O intuito dessa reunião aqui, no Los Pampas, é aproximar o setor de habitação da Caixa com os pequenos e médios construtores de Feira de Santana e região. Falar sobre as modificações, as mudanças que houve no programa Minha Casa Minha Vida e falar sobre as questões de financiamento, de linhas de financiamento para o pequeno e médio construtor. Lembrando que esse setor representa uma movimentação de recursos altos na economia local e regional.”

O presidente da Acifs, Vinicius Mascarenhas, destacou o desejo da associação de incentivar os construtores a investir em tecnologia e qualidade para oferecer os melhores produtos ao mercado e aos clientes da Caixa.

“A gente pretende como associação incentivar nossos construtores a investir cada vez mais em tecnologia, em qualidade de construção, para apresentar e disponibilizar ao cliente o melhor produto do mercado, um produto de excelência e de qualidade. Em contrapartida, essa parceria tem nossos créditos, nossos clientes liberados pela instituição e um casamento perfeito.”

A representante da empresa Conceito Negócios e correspondente da Caixa, Selma Regina Carneiro, salientou a importância de aproximar a agência dos construtores.


“Para mim é importante essa aproximação. Precisamos fazer isso, para que ambos entendam o mercado na alavancagem da economia como um todo, mas para isso, os construtores precisam entender como funcionam os trâmites e os caminhos que devem trilhas”.

O vice-presidente da Associação de Pequenos Construtores, Carlos Patrocínio, trouxe uma perspectiva histórica ao destacar o distanciamento que existia entre pequenos construtores no passado e o papel que desempenham hoje.

”No passado, tínhamos um distanciamento significativo entre pequenos construtores, muitas vezes chamados de ‘formiguinhas’. Hoje, somos parceiros que preenchem lacunas importantes na cidade, atuando onde as grandes construtoras não podem devido à falta de terrenos com viabilidade técnica e financeira.”

*Com informações do repórter Rafael Marques

Comentários

Leia também

Feira de Santana
“Pablo me disse que vai assumir como vice-prefeito”, revela José Ronaldo

“Pablo me disse que vai assumir como vice-prefeito”, revela José Ronaldo

José Ronaldo também mencionou a possibilidade de Pablo integrar o secretariado municipal....
Feira de Santana
Confira o horário especial de funcionamento do comércio para a Black Friday

Confira o horário especial de funcionamento do comércio para a Black Friday

A medida considera a celebração do acordo entre o Sindicato do Comércio e do Sindicato...
Feira de Santana
Centro de Abastecimento autorizado a funcionar nesta sexta-feira, feriado nacional