Feira de Santana

Reunião com os secretários estaduais em Feira debate plano emergencial após fortes chuvas

O deputado federal Zé Neto esteva presente na reunião e comentou que é preciso resolver os problemas de drenagem na cidade.

01/02/2024 12h07
Reunião com os secretários estaduais em Feira debate plano emergencial após fortes chuvas

A reunião para discutir as ações emergenciais que serão realizadas pelo Governo do Estado em decorrências das fortes chuvas que atingiram o município nos últimos dias, contou com a presença do Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, de Assistência e Desenvolvimento Social, Fabya Reis e os representantes da Prefeitura. O evento aconteceu nesta quarta-feira (31) na Associação Comunitária do Feira VII.

“O governador determinou que eu e a secretária Fábia viéssemos aqui para verificar a situação e manifestar ao poder público local a nossa absoluta disposição com tudo que o Governo do Estado possa contribuir para minorar as perdas das pessoas e para que possamos adotar as medidas possíveis para evitar que danos nas próximas chuvas”, disse o secretário Felipe Freitas.

O deputado federal Zé Neto esteva presente na reunião e comentou que é preciso resolver os problemas de drenagem na cidade e que está disposto a ajudar com emendas. “Parte do que aconteceu na cidade foi exatamente por questões relacionadas a bueiros obstruídos, valetas de limpeza e canais de construção. Acho que está na hora sentarmos e começarmos a pensar as questões preventivas relacionadas a drenagens que precisam ser lembradas e trabalhadas.”

A secretária Fabya Reis relatou que já estava acompanhado a situação de Feira através das equipes de assistência social e que uma mobilização intersetorial foi acionada para que houvesse uma atuação sistêmica no município. “Estamos providenciando o levantamento da informação para repassar a parcela complementar que poderá ser utilizada pelo município para o aluguel social, providência de material de gênero, acesso e compra de alimentos para essas famílias, para aportar a infraestrutura de alojamentos.”

Segundo a secretária, o governador Jerônimo Rodrigues já se reuniu com alguns prefeitos de outras cidades impactadas pelas chuvas para integrar o plano emergencial.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Arrastão pós-Micareta com Thiago Aquino segue indefinido, afirma prefeito José Ronaldo

Arrastão pós-Micareta com Thiago Aquino segue indefinido, afirma prefeito José Ronaldo

O prefeito declarou que a decisão ainda está em análise, sobretudo devido a questões...
Feira de Santana
Cuca/Uefs passa por reformas para aprimorar suas instalações

Cuca/Uefs passa por reformas para aprimorar suas instalações

O Cuca/Uefs tem o propósito de fomentar a produção e divulgação da cultura artística...
Feira de Santana
Confira as primeiras atrações confirmadas para a Micareta 2025

Confira as primeiras atrações confirmadas para a Micareta 2025

A festa será realizada entre os dias 1º e 4 de maio.