Brasil

Reta final para pagar IPVA das placas terminadas em 5 e 6

Saiba como realizar o pagamento

21/09/2023 06h13
Reta final para pagar IPVA das placas terminadas em 5 e 6

Vencem nos dias 28 e 29 de setembro, respectivamente, os prazos para os proprietários de automóveis com placas de finais 5 e 6 pagarem o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), sem desconto e em parcela única. Para quem optou pelo parcelamento, as mesmas datas valem para pagamento da quinta e última cota do tributo, também para placas 5 e 6. Também neste mês, vencem alguns prazos para os veículos com placas terminadas em 7, 8, 9 e 0.

Para quem está pagando o IPVA parcelado, vale lembrar que nos dias 28 e 29 vencem, respectivamente, os prazos de pagamento da quarta cota para as placas de finais 7 e 8 e da terceira cota para as placas 9 e 0.

Os demais prazos finais de pagamento em cota única em 2023 são os seguintes: em outubro, dia 30 para placas de final 7 e dia 31 para as de final 8, e em novembro, dia 29 para as de final 9 e dia 30 para as de final 0.

Para realizar o pagamento, o contribuinte deve se dirigir a uma agência, um caixa eletrônico ou então utilizar o aplicativo ou o site do Banco do Brasil, Bradesco ou Sicoob, bastando apenas apresentar o número do Renavam.

O calendário de pagamento do IPVA está disponível no site da Secretaria da Fazenda do Estado (www.sefaz.ba.gov.br), no Canal Inspetoria Eletrônica – IPVA – Calendário. Para mais informações, o contribuinte pode ligar para o call center 0800 071 0071 ou enviar e-mail para [email protected].

Licenciamento completo

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-Ba) reforça que o licenciamento completo do veículo engloba outros itens além do IPVA. Para o automóvel estar regularizado é necessário quitar também débitos do licenciamento anual e possíveis multas, se houver.

Outro alerta é a respeito da emissão do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo Eletrônico (CRLV-e). O documento não é mais enviado para o endereço do contribuinte e deve ser impresso ou gerado arquivo digital para ficar salvo no aparelho de celular após o pagamento total do licenciamento.

O CRLV-e pode ser emitido utilizando-se o SAC Digital, pelo endereço www.sacdigital.ba.gov.br. Será necessário entrar com usuário e senha ou então, para quem está acessando pela primeira vez, fazer o cadastro. Mais informações acesse www.detran.ba.gov.br.

*Ascom/Sefaz
Foto: Reprodução/EPTV

Comentários

Leia também

Brasil
Caixa divulga editais para dois novos concursos públicos, com 4 mil vagas

Caixa divulga editais para dois novos concursos públicos, com 4 mil vagas

A Fundação Cesgranrio é a banca responsável pela organização do processo seletivo....
Brasil
Senado aprova projeto que proíbe ‘saidinha’ de presos em feriados

Senado aprova projeto que proíbe ‘saidinha’ de presos em feriados

Proposta tramita no Congresso desde 2013, mas ganhou força nos últimos meses.
Brasil
Chuvas intensas devem atingir 12 estados e DF nesta segunda-feira, alerta Inmet

Chuvas intensas devem atingir 12 estados e DF nesta segunda-feira, alerta Inmet

A Bahia faz parte da lista de estados que devem ser atingidos pelo tempo chuvoso e Salvador,...