Educação

Resultado da segunda chamada do Prouni é divulgado

Os pré-selecionados têm até 30 de março para comprovar as informações da inscrição direto na instituição de ensino.

22/03/2023 12h20
Resultado da segunda chamada do Prouni é divulgado
Foto: Reprodução/Sisu

Foi divulgado, nesta terça-feira (21) o resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni). O resultado está na página do programa. Os pré-selecionados têm até 30 de março para comprovar as informações da inscrição direto na instituição de ensino.

Para quem não for selecionado nas chamadas regulares, o programa oferece ainda a oportunidade de participar da lista de espera. Para isso, o estudante deve manifestar o interesse nos dias 5 e 6 de abril. A divulgação do resultado da lista de espera sai no dia 10 de abril e as matrículas serão realizadas entre 10 e 19 de abril.

Para se inscrever é preciso que o candidato tenha feito uma das duas últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no caso 2021 ou 2022, e tenha alcançado, no mínimo, 450 pontos de média nas notas e não tenha tirado zero na redação.

Outras exigências são não ter tirado zero na redação e não ter participado do Enem na condição de treineiro. No caso de o participante ter feito as duas últimas edições do Enem, será considerado aquele com a melhor média de notas.

Para ter acesso à bolsa integral, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa. Para a bolsa parcial, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

*Com informações Agência Brasil

Comentários

Leia também

Educação
SEC realiza encontro com foco na alfabetização de crianças na Bahia

SEC realiza encontro com foco na alfabetização de crianças na Bahia

A atividade, que segue até quarta-feira (5), tem o objetivo de promover discussões e...
Educação
Olimpíada de matemática: 18,5 milhões de alunos participam da 1ª fase

Olimpíada de matemática: 18,5 milhões de alunos participam da 1ª fase

Provas serão aplicadas nesta terça-feira (4)
Educação
Programa Mais Futuro divulga lista parcial dos homologados para receber o auxílio