“Resolvemos dar um passo atrás para que no futuro a gente possa avançar”, afirma Arimateia sobre apoio a José Ronaldo
O político também compartilhou seus sentimentos pessoais em relação à decisão do partido e seu desejo de contribuir para o futuro da cidade.
Nesta terça-feira (16), durante o evento de pré-candidatura do ex-prefeito José Ronaldo em Feira de Santana, o deputado estadual José de Arimateia, que já foi candidato a prefeito pelo partido em anos anteriores, anunciou o apoio à candidatura de Ronaldo.
“O nosso partido tomou a decisão de apoiar a candidatura do Zé Ronaldo, eu acho que isso é importante para a Feira”, afirmou Arimateia. Ele ressaltou sua própria experiência política, mencionando sua candidatura na última eleição e seu posicionamento atual em prol do futuro da cidade. “Eu fui candidato na última eleição, fiquei em terceiro lugar e resolvemos dar um passo atrás para que no futuro a gente possa avançar.”
Arimateia enfatizou a unificação do partido em torno da candidatura de José Ronaldo, mencionando outros membros importantes da legenda.
“Então, o partido está unificado com o nosso deputado federal, Márcio Marinho, os deputados estaduais, o nosso presidente aqui em Feira do Republicanos, Eli Ribeiro, e vamos juntos construir uma nova Feira.”
O político também compartilhou seus sentimentos pessoais em relação à decisão do partido e seu desejo de contribuir para o futuro da cidade.
“Eu sou partido, eu ouvi o partido, o partido achou melhor nós dar um passo atrás. Então eu atendendo o pedido do partido, realmente estou obedecendo o que o partido pediu. É claro que dentro do meu coração ainda existe exatamente esse desejo de um dia ser prefeito de Feira de Santana, então o momento não é agora. O momento é dar um passo atrás para depois avançar e é isso que nós vamos fazer ajudando o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho.”
O deputado estadual também comentou sobre a questão da escolha do vice para a chapa de Zé Ronaldo. Ele afirmou que essa decisão será tomada durante o processo até a convenção, mas ressaltou que cabe ao próprio candidato, Zé Ronaldo, fazer essa avaliação.
“Olha, isso aí é uma questão que muitos estão fazendo nessa pergunta. É claro que dentro do processo todo, nós temos ainda até a convenção para ser decidido isso. Mas cabe ao próprio candidato, ao prefeito, o Zé Ronaldo, fazer essa avaliação. Eu acho que no momento que nós tomamos uma decisão de dar um passo atrás, então nós temos, com certeza, olhando para o futuro. E o futuro não é só esse futuro agora, é mais na frente. Então o Republicanos está nesse pensamento, estamos para somar e com certeza vai ser muito bom para a Feira de Santana.”
*Com informações dos repórteres André Silva e Rafael Marques