Mundo

Representantes da Igreja Católica criticam imagem de Trump vestido de papa

A imagem foi publicada por Trump em sua plataforma Truth Social e posteriormente compartilhada pela Casa Branca em sua conta oficial no X (antigo Twitter)

05/05/2025 06h39
Representantes da Igreja Católica criticam imagem de Trump vestido de papa
Foto: Reprodução/Redes sociais

O cardeal Timothy Dolan, arcebispo de Nova York, criticou neste domingo (4) uma imagem gerada por inteligência artificial que mostra o presidente Donald Trump vestido como papa. A imagem foi publicada por Trump em sua plataforma Truth Social e posteriormente compartilhada pela Casa Branca em sua conta oficial no X (antigo Twitter), poucos dias após o funeral do Papa Francisco.

Dolan, que está em Roma para participar do conclave que elegerá o novo pontífice, afirmou que a imagem “não foi boa” e expressou esperança de que Trump “não tenha tido nada a ver com isso” . Ele evitou comentar se a Casa Branca deveria se desculpar com os católicos ofendidos.

A imagem gerou críticas de líderes católicos, incluindo a Conferência Católica do Estado de Nova York, que considerou a publicação desrespeitosa durante o período de luto pela morte do Papa Francisco . Enquanto isso, aliados de Trump, como o vice-presidente JD Vance, minimizaram a controvérsia, tratando a imagem como uma brincadeira.

Comentários

Leia também

Mundo
Papamóvel será transformado em unidade de saúde móvel para crianças em Gaza

Papamóvel será transformado em unidade de saúde móvel para crianças em Gaza

Veículo levará atendimento médico a zonas isoladas de Gaza
Mundo
Cardeais discutem como manter relevância da Igreja

Cardeais discutem como manter relevância da Igreja

Durante a reunião, os cardeais expressaram gratidão ao Papa Francisco e destacaram a...
Mundo
Conclave: Vaticano instala chaminé que anuncia escolha do novo papa

Conclave: Vaticano instala chaminé que anuncia escolha do novo papa

Conclave terá 132 eleitores e começa na próxima quarta-feira (7)