Repórter analisa impactos dos ataques a estações em Paris na abertura das Olimpíadas
O evento, apesar dos obstáculos, promete ser uma celebração memorável
Em entrevista ao radialista e jornalista Jorge Biancchi, a repórter Isabelle Costa, do portal esportivo Lance!, comentou sobre a grandiosa cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris 2024, destacando a atmosfera vibrante e os desafios enfrentados pela cidade.
Ao De Olho na Cidade, Isabelle expressou entusiasmo e satisfação com a realização do evento, destacando a presença significativa de brasileiros na cidade.
“Eu já encontrei vários brasileiros de diferentes locais no nosso Brasil. É muito legal como a galera vem para poder prestigiar os atletas brasileiros, que precisam muito, que merecem muito o nosso prestígio, a nossa torcida.”
No entanto, a abertura das Olimpíadas não ocorreu sem desafios. Isabelle observou que a cidade está enfrentando algumas confusões, incluindo ataques a estações de trem e metrô.
“É um dia muito importante, um dia que chama a atenção do mundo todo. Então, acho que realmente a França está se preparando, como vocês podem ver, com policiamento bem reforçado. Já fecharam aqui o Arco do Triunfo,” comentou. Apesar das medidas de segurança intensificadas, Isabelle expressou preocupação com a situação: “A França está se preparando, mas a gente também fica um pouco nervoso com tudo isso que vem acontecendo.”
Sobre a cerimônia de abertura, Isabelle foi otimista quanto ao impacto dos desafios enfrentados pela cidade.
“Acho que a abertura vai ser muito bonita no Rio Sena, com todos os atletas olímpicos de diferentes países. Esse é o maior brilho de estar aqui, trabalhando e torcendo pelos atletas, especialmente os brasileiros. Vamos torcer para que nada tire o brilho desse evento,” concluiu.
*Com informações de Jorge Biancchi, direto de Paris