Esporte

Renato Kayzer é desfalque do Vitória na decisão contra o Universidad Católica pela Sul-Americana

Rubro-Negro depende apenas de si para garantir vaga na repescagem da competição continental

27/05/2025 16h42
Renato Kayzer é desfalque do Vitória na decisão contra o Universidad Católica pela Sul-Americana
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória não poderá contar com o atacante Renato Kayzer para a decisão contra o Universidad Católica, nesta quarta-feira (28), no Equador, pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O jogador vai desfalcar o Leão por não ter sido inscrito na competição continental.

Kayzer foi anunciado como novo reforço do Rubro-Negro no dia 2 de abril, cinco dias depois do encerramento das inscrições da Sul-Americana. No entanto, caso o time baiano avance para o mata-mata, o jogador poderá ser incluído na nova lista no lugar de algum outro atleta. Vale lembrar que o zagueiro Camutanga e o volante Thiaguinho já deixaram o clube.

Após um período de recuperação de lesão, Renato Kayzer estreou com a camisa do Leão contra o Vasco marcando os dois gols da vitória por 2 a 1, de virada. Depois, ele foi titular e voltou a estufar as redes na derrota no clássico Ba-Vi pelo mesmo placar. No último domingo (25), ele atuou na sua terceira partida pela equipe baiana, mas passou em branco no revés para o Santos por 1 a 0.

Universidad Católica e Vitória se enfrentam a partir das 21h30 no horário de Brasília, no estádio Olímpico Atahualpa. Segundo colocado com seis pontos no Grupo B, o Rubro-Negro precisa vencer para garantir vaga na repescagem sem depender do resultado do jogo entre Defensa y Justicia, que é o terceiro com quatro, e Cerro Largo, em quarto também com quatro, na Argentina, que acontece simultaneamente.

*Com informações Bahia.ba

Comentários

Leia também

Esporte
Flamengo entra na Justiça e impede pagamento milionário a Bahia e Vitória

Flamengo entra na Justiça e impede pagamento milionário a Bahia e Vitória

Os pagamentos são referentes aos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de...
Esporte
Áudios do VAR expõem polêmica em expulsão de Jean Lucas contra o Vasco

Áudios do VAR expõem polêmica em expulsão de Jean Lucas contra o Vasco

CBF libera diálogos que mostram divergência em lances decisivos no jogo em São Januário ...
Esporte
Ex-jogador Zico visitará Feira de Santana em evento especial de futebol

Ex-jogador Zico visitará Feira de Santana em evento especial de futebol

A visita faz parte de uma ação específica para valorizar o esporte mais popular do país....