Educação

Reformado e ampliado, CMEI João Serafim de Lima foi reinaugurado nesta segunda

Unidade escolar vai atender a 300 crianças de 2 a 5 anos

21/11/2023 08h00
Reformado e ampliado, CMEI João Serafim de Lima foi reinaugurado nesta segunda
Foto: ACM

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) João Serafim de Lima, no bairro Parque Ipê, foi reinaugurado nesta segunda-feira, 20. A unidade escolar, que existe há mais de 30 anos, foi totalmente reconstruída e ampliada. Com o dobro da área construída, passando de 521m² para 1191m², mais de 300 estudantes serão atendidos no local.

Para Wilton Lima, pai de Valentina Costa, estudante do grupo 3, a reforma era um desejo antigo da comunidade. Agora, segundo ele, “é só aproveitar e agradecer porque as crianças terão um ambiente ainda mais completo para o desenvolvimento.”

O novo espaço conta com nove salas de aula, além de brinquedoteca, sala de recursos, bloco administrativo (incluindo secretaria, diretoria e sala de professores), depósito, cozinha, refeitório e área de recreio. O projeto também inclui sanitários infantis, um sanitário adaptado para pessoas com deficiência (PCD), sanitários para funcionários e vestiários.

Na cerimônia, o prefeito Colbert Martins Filho destacou que todas as escolas do município seguem um padrão único, totalmente adequado para o desenvolvimento e aprendizagem dos estudantes.

“Todas as unidades da Educação Municipal seguem o mesmo modelo, com um padrão de ter qualidade, para atender da melhor maneira possível os estudantes da rede municipal. Hoje celebramos mais um investimento importante na Educação, desta vez para atender a comunidade do Parque Ipê. Aqui, 325 crianças serão atendidas, 200 matrículas a mais, em relação a capacidade anterior”, destaca.

Arlane Santos foi estudante da unidade escolar, fez estágio quando estava na faculdade e retornou novamente à escola como professora efetiva. Para ela, as crianças só têm a ganhar com a reforma.

“Quando eu estudei aqui na João Serafim, eram apenas quatro salas e hoje temos este espaço amplo, com salas climatizadas, ambiente bem arborizado, parque, caixa de areia… Eu acredito que isso vai trazer muitos benefícios para as nossas crianças aqui da comunidade”, conta.

“O CMEI João Serafim de Lima oferece um ambiente adequado e inspirador para o aprendizado dos estudantes da educação infantil. Todo o espaço foi renovado para desenvolver as atividades pedagógicas da melhor maneira. Com certeza, as famílias terão agora um sentimento de autoestima, de valorização e o compromisso que o governo municipal tem com a educação”, destaca a secretária de Educação Anaci Paim.

*SECOM/PMFS

Comentários

Leia também

Educação
Abertas as inscrições para auxiliar de educação na rede municipal de ensino

Abertas as inscrições para auxiliar de educação na rede municipal de ensino

Os interessados devem fazer a inscrição no site da prefeitura, na aba ‘Portal do Estagiário’,...
Educação
MEC prorroga prazos de programa de formação de professores

MEC prorroga prazos de programa de formação de professores

Programa oferece os cursos às instituições de ensino superior federal ou comunitário...
Educação
Projeto Sucesso Escolar promove ações estratégicas para evitar evasão nas escolas

Projeto Sucesso Escolar promove ações estratégicas para evitar evasão nas escolas

Entre outras coisas, a ação busca assegurar o direito pleno à educação a todos os...