Reforma do Santuário Senhor dos Passos entra na reta final e deve ser concluída até o Natal, afirma reitor
Padre Júlio explicou que parte da estrutura já está liberada, o que dá um novo visual ao templo.
O Santuário Senhor dos Passos, um dos principais patrimônios religiosos e históricos de Feira de Santana, está prestes a ter sua reforma concluída. A informação foi confirmada pelo reitor do Santuário, Padre Júlio, que detalhou o andamento da obra e as expectativas para a entrega.
Segundo ele, a intervenção, executada pela empresa ganhadora da licitação e acompanhada pela CONDER, já ultrapassou o prazo inicial, mas segue agora nos últimos ajustes técnicos.

“Pela previsão da CONDER e da empresa que está executando a obra, nós estamos concluindo. O prazo praticamente já esgotou, e eles estão mesmo nos finalmentes”, afirmou.
Padre Júlio explicou que parte da estrutura já está liberada, o que dá um novo visual ao templo.
“Essa lateral que dá aqui pra Getúlio Vargas já foi liberada. Já tiraram os andaimes e isso trouxe muito mais claridade à nossa igreja. Retiraram também as estruturas que protegiam os vitrais. Daqui a uns dias tiraremos os tapumes e a empresa já está entregando a reforma.”
O reitor reconheceu que a reforma trouxe alguns transtornos ao longo do processo, especialmente relacionados à estrutura de acolhimento dos fiéis.
“Essa reforma tão esperada também nos trouxe algumas dificuldades, como o acesso aos banheiros e a necessidade de desligar metade dos aparelhos de ar-condicionado. Isso afetou um pouco nossa logística”, explicou.
Apesar das dificuldades, o clima agora é de comemoração:
“É motivo de grande alegria para nossa paróquia e para toda a cidade. Vamos poder acolher ainda melhor o nosso povo, com a fachada reformada e todo o santuário revitalizado.”
A previsão é que a obra seja concluída até o Natal, podendo, no máximo, se estender até o final do ano.
“Às vezes passa um pouquinho. Mas, pela retirada dos andaimes e pelo que a empresa nos informa, entendemos que até o Natal, ou estourando até o final do ano, teremos a conclusão dessas obras”, afirmou o reitor.
*Com informações do repórter JP Miranda






