Redução de despesas na Câmara Municipal é aprovada com consenso entre vereadores
Entre as medidas aprovadas, estão a redução de percentuais salariais de alguns cargos comissionados
Na sessão extraordinária desta quinta-feira (23), o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Lima, destacou a aprovação de projetos que visam reduzir despesas no Legislativo. Entre as medidas aprovadas, estão a redução de percentuais salariais de alguns cargos comissionados e o corte de 30% no valor do vale-alimentação dos servidores.
Marcos Lima celebrou o consenso entre os vereadores, ressaltando que as mudanças foram discutidas de maneira democrática e sem objeções significativas.
“As comissões já foram apresentadas e aprovadas, inclusive com os membros sendo presidente e vice-presidente. Outro projeto que apresentamos, reduzindo alguns custos que teríamos aqui na Casa, foi aprovado sem nenhuma discussão contrária. Todos votaram favoráveis, entendendo que é para o bem do andamento da Câmara Municipal”, afirmou o presidente.
De acordo com ele, as reduções não afetam diretamente os gabinetes dos vereadores ou trazem prejuízo significativo aos servidores.
“Não reduzimos cargos. O que acontece é que alguns valores foram aumentados nesta gestão, e, devido ao nosso orçamento, entendemos que era necessário ajustar. Foi uma redução pequena, coisa de 5% ou 3% em cada cargo”, explicou.
A decisão também envolveu um corte no vale-alimentação, que, segundo Marcos Lima, foi necessária para equilibrar as contas.
“O vale-alimentação também, que está na lei para os gabinetes, foi reduzido em 30%. Os vereadores entenderam que realmente era necessário fazer essa mudança”, completou.
O presidente reforçou que a medida busca a sustentabilidade financeira da Casa e agradeceu a colaboração dos parlamentares.
“Estou satisfeito e feliz em ver esse consenso entre os colegas vereadores para o bem maior. Às vezes tem um vereador que pensa diferente, mas a gente conversa, explica a real situação, e eles entenderam que essas mudanças eram necessárias”, concluiu.