Bahia

Rede SAC amplia acesso a serviços de atualização e inscrição no CadÚnico

Assinatura do termo de Cooperação Técnica entre Saeb e Seades aconteceu na segunda-feira (27), em Salvador

28/01/2025 19h40
Rede SAC amplia acesso a serviços de atualização e inscrição no CadÚnico
Foto: Divulgação/Saeb

A Secretaria da Administração (Saeb) e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), assinaram na segunda-feira (27), no Gran Hotel Stella Maris, em Salvador, um Termo de Cooperação Técnica. Com isso, agora, a população baiana poderá consultar e atualizar sua situação cadastral, e também fazer a inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais do Governo Federal, por meio do SAC Móvel e da equipe SAC Itinerante.

Presente ao evento, o secretário da Administração, Edelvino Góes, lembrou que o serviço já estava disponível nas três carretas do SAC Móvel desde junho de 2024. “Neste período foram contemplados 38 municípios e realizados 6.681 atendimentos. A quase totalidade desses números corresponde à atualização cadastral, o que evita o bloqueio do Bolsa Família, por exemplo. Nosso intuito é fortalecer essa parceria com a secretária Fabya Reis para facilitar cada vez mais o acesso do cidadão a esses benefícios”, disse.

Além do CadÚnico, o SAC Móvel oferece ainda os serviços de antecedentes criminais, Ouvidoria Geral do Estado (OGE), e também a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). Para fazer a CIN é preciso agendar previamente no app BAGOV ou através do portal de Serviços do Estado em www.ba.gov.br.

Os outros atendimentos são por ordem de chegada. Para outras informações, a Saeb disponibiliza o site oficial (www.saeb.ba.gov.br), e o site institucional do SAC (www.sac.ba.gov.br), além do call center: (71) 4020-5353 (WhatsApp) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo).

Comentários

Leia também

Bahia
Prefeito inaugura vila junina com forró pé de serra no Arraiá das Umburanas, em Antônio Cardoso

Prefeito inaugura vila junina com forró pé de serra no Arraiá das Umburanas, em Antônio Cardoso

O Arraiá das Umburanas segue com intensa programação musical, cultural e gastronômica...
Bahia
Morre Zelito Maia, ex-candidato a prefeito de Araci e irmão do deputado Ricardo Maia, aos 38 anos

Morre Zelito Maia, ex-candidato a prefeito de Araci e irmão do deputado Ricardo Maia, aos 38 anos

Faleceu na manhã deste domingo (22), aos 38 anos, Zelito Maia, ex-candidato à prefeitura...