Feira de Santana

Rede imobiliária fortalece mercado e amplia oportunidades em Feira de Santana

Entre os principais pontos positivos, o especialista ressaltou três fatores: a ampliação de mercado, o fortalecimento da competitividade e a segurança.

09/09/2025 11h34
Rede imobiliária fortalece mercado e amplia oportunidades em Feira de Santana

O mercado imobiliário de Feira de Santana tem acompanhado uma tendência nacional de fortalecimento das redes de imobiliárias, modelo que tem se mostrado cada vez mais vantajoso tanto para corretores quanto para clientes. O tema foi debatido pelo especialista imobiliário Humberto Mascarenhas, durante entrevista em que destacou os benefícios do sistema e a expansão da Netimóveis, considerada a maior rede imobiliária do Brasil.

Segundo Humberto, o trabalho em rede já é uma realidade consolidada em diversos setores, como farmácias, supermercados e saúde, e o setor imobiliário caminha na mesma direção.

“É muito mais fácil e organizado trabalhar em rede. Ela dá uma competitividade maior para quem está inserido e oferece benefícios também para o cliente final”, explicou.

Entre os principais pontos positivos, o especialista ressaltou três fatores: a ampliação de mercado, o fortalecimento da competitividade e a segurança.

“Quando um cliente procura uma imobiliária que faz parte da rede, ele não tem acesso apenas ao portfólio daquela empresa, mas ao conjunto de imóveis de todas as associadas. Isso dinamiza o atendimento e evita que ele precise procurar várias imobiliárias até encontrar o que deseja”, destacou.

Para os proprietários, a rede também garante mais tranquilidade e eficiência.

“Ao colocar o imóvel em uma imobiliária da rede, ele será trabalhado por todas as parceiras. Isso evita diferenças de valores e aumenta a visibilidade, além de dar mais segurança ao proprietário”, disse.

Com mais de 170 imobiliárias associadas e cerca de 100 mil imóveis cadastrados em todo o Brasil, a Netimóveis é hoje a maior rede do setor no país. A expansão já chegou a Portugal e deve alcançar em breve os Estados Unidos.

“Quem acessar o site da rede não vai encontrar apenas imóveis de Feira de Santana, mas de todo o Brasil e de Portugal. É uma vitrine muito ampla para compradores, locatários e investidores”, ressaltou Mascarenhas.

Outro ponto destacado foi a exigência de regularização dos imóveis antes de sua inclusão na rede.

“A compra de um imóvel costuma ser o maior investimento da vida de uma família. Por isso, só cadastramos imóveis documentados e prontos para registro, garantindo a segurança do cliente final”, frisou.

Humberto Mascarenhas anunciou ainda um evento voltado ao setor, que será realizado em Feira de Santana, com a presença de representantes da Netimóveis.

“Estamos convidando imobiliárias locais a participar, porque quanto mais fortalecida for a rede, mais saudável e competitivo será o mercado”, afirmou.

A Nobel Imóveis já faz parte da Netimóveis e atua como referência em Feira de Santana. O especialista reforçou o convite a proprietários e clientes para conhecerem as vantagens do sistema.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Câmara Municipal celebra 192 anos de Feira com sessão em Brasília e fortalece demandas por desenvolvimento

Câmara Municipal celebra 192 anos de Feira com sessão em Brasília e fortalece demandas por desenvolvimento

A sessão em Brasília reforçou a união das lideranças feirenses em torno de projetos...
Feira de Santana
Vice-presidente Geraldo Alckmin garante apoio para fortalecer comércio de Feira de Santana

Vice-presidente Geraldo Alckmin garante apoio para fortalecer comércio de Feira de Santana

A audiência reforçou a união entre lideranças políticas e empresariais em torno do...
Feira de Santana
Governador promete modernização de Feira com aeroporto ampliado e novas frentes de trabalho

Governador promete modernização de Feira com aeroporto ampliado e novas frentes de trabalho

Pensando no bicentenário da cidade, que será celebrado em 2033, o governador ressaltou...