Rede de enfrentamento discute Carta de Serviços para apoio a mulheres em situação de violência em Feira de Santana
A iniciativa, liderada pela Ronda Maria da Penha Portal do Sertão, visa ampliar a integração entre as instituições da Rede e facilitar o acesso das mulheres a serviços essenciais de proteção e assistência.
Representantes da Rede de Enfrentamento à Mulher Vítima de Violência de Feira de Santana se reuniram no auditório do Comando do Policiamento da Região Leste para avançar na elaboração de uma Carta de Serviços para Atendimento à Mulher em Situação de Violência. A iniciativa, liderada pela Ronda Maria da Penha Portal do Sertão, visa ampliar a integração entre as instituições da Rede e facilitar o acesso das mulheres a serviços essenciais de proteção e assistência.
O projeto da Carta de Serviços surge como uma resposta à necessidade de otimizar o atendimento oferecido pelo Poder Público às mulheres em situação de vulnerabilidade. O documento busca listar, detalhadamente, os recursos e o suporte disponíveis, orientando sobre como e onde acessar cada serviço, o que pode representar um avanço significativo na proteção de mulheres vítimas de violência.
Com a proposta, a Ronda Maria da Penha Portal do Sertão pretende não apenas fortalecer os laços entre as diversas entidades envolvidas na rede de apoio, mas também garantir que as mulheres da região possam se sentir mais amparadas e tenham acesso facilitado a esses serviços, muitas vezes dificultados pela burocracia e pela falta de informação.