Recuperação de Fábio Szymonek surpreende e abre portas para volta à competição
Fábio tem respondido bem ao tratamento de recuperação e pode reforçar o time na segunda fase.
Titular do Fluminense de Feira até a terceira rodada da Série B do Campeonato Baiano, o goleiro Fábio Szymonek, que lesionou o joelho esquerdo contra o Vitória da Conquista, está otimista sobre seu retorno à competição.
Fábio tem respondido bem ao tratamento de recuperação e pode reforçar o time na segunda fase. “O trabalho está a todo vapor e estou evoluindo bem. Já estou fazendo fortalecimento muscular e pliometria para aumentar a potência. Agradeço ao CEO da SAF, Filemon Neto, ao gestor André Oliveira, ao professor Paulo Foiani e ao preparador de goleiros Artur Freire pelo suporte na minha recuperação”, disse o goleiro.
Ao falar sobre o diagnóstico inicial que o afastaria da competição, Fábio expressou sua frustração. “Fiquei muito chateado, especialmente quando contei para minha família e minha esposa. Sabemos que o campeonato é curto e estávamos em um bom momento. Felizmente, o problema não exigiu cirurgia. Estou focado em recuperar 100% minha condição física e técnica para ajudar meus companheiros na competição”, ressaltou.
Fábio também comentou sobre o desempenho do colega Marcel Queiroz. “Marcel tem feito um excelente trabalho, evoluindo a cada jogo. Ele é dedicado, trabalhador e humilde. Nós, goleiros, temos uma amizade muito boa, o que aumenta a competitividade interna. Com Arthur Freire, João Augusto e William Menezes, quem ganha é o Fluminense”, afirmou.
O goleiro ainda exaltou a campanha do time na competição e a classificação antecipada. “A classificação é fruto do esforço de todos, desde a pré temporada. Classificar com duas rodadas de antecedência enaltece o trabalho da comissão técnica, jogadores e staff. Agora, é manter o foco, terminar bem a primeira fase e depois pensar no mata-mata. Queremos trazer o torcedor para nos apoiar e, no dia 28, comemorar o acesso e possivelmente o título, sempre com humildade, trabalho e dedicação”, finalizou.