Política

União Brasil e PROS sinalizam aliança

Juntos, os dois partidos ampliam tempo de tv e Fundão

06/07/2022 13h12
União Brasil e PROS sinalizam aliança

Um encontro, realizado ontem à noite em Brasília, pode desencadear fato novo com potencial para alterar o cenário das eleições 2022. Os dois principais personagem dessa agenda – os pré-candidatos à Presidência da República do Pros, Pablo Marçal, e do União Brasil, Luciano Bivar – sinalizaram em suas redes sociais, através de postagens com surpreendente similaridade, que agora vão caminhar juntos e a aliança é iminente.

“Esse aperto de mão vai mudar a história da eleição. Temos muitas coisas em comum e uma delas agora é o imposto único. Vamos aposentar o Lula e o Bolsonaro”, postaram Marçal e Bivar.

O encontro ocorreu na sede do União Brasil e, segundo revelaram depois, a “empatia foi imediata”.
Juntos, Pros e União Brasil criam superbancada no Congresso, agregam tempo de TV e cotas do Fundão, amplificando a capacidade de exposição de ideias e financiamento de campanhas.

O União Brasil tem 82 parlamentares na Câmara Federal e oito senadores. Já o Pros tem sete deputados e um senador.

Foi o primeiro de uma série de encontros já programados e da reunião Pablo Marçal saiu anunciando sua adesão a uma proposta que Bivar defende há 12 anos, o imposto único, além da disposição de “aposentar” os pré-candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL).

O pré-candidato do Pros ainda mantém conversas com mais 14 partidos, empenhado em formar um arco inédito de aliança para a disputa da Presidência.

Comentários

Leia também

Política
Lula assina PL Antifacção e envia proposta à Câmara

Lula assina PL Antifacção e envia proposta à Câmara

A proposta prevê mudanças em normas penais
Política
Deyvid Bacelar espera que presença de Boulos no governo possa facilitar negociação coletiva com a Petrobras

Deyvid Bacelar espera que presença de Boulos no governo possa facilitar negociação coletiva com a Petrobras

Ele disse também que a FUP deverá se encontrar com o ministro nos próximos dias e vai...
Política
MP apresenta nova denúncia contra deputado Binho Galinha por chefiar grupo criminoso em Feira de Santana

MP apresenta nova denúncia contra deputado Binho Galinha por chefiar grupo criminoso em Feira de Santana

Parlamentar e outros 12 acusados são apontados como integrantes de organização que atua...