Polícia Civil e Receita Federal realizam operação na região do Feiraguay
A polícia juntamente com a Receita Federal contabilizaram o valor de mais de R$ 600 mil em produtos apreendidos.
Na manhã desta segunda-feira (06), a Polícia Civil em conjunto com a Receita Federal realizou a operação ‘Simulatum’ na região do Feiraguay, em Feira de Santana.
Seis mil pares de tênis, quatro mil blusas, dois mil bonés, 100 óculos de sol, 100 pares de sandálias, 200 carteiras, 100 pares de meias, 100 cintos e 20 perfumes foram apreendidos durante as diligências. Um homem foi autuado em flagrante.
A investigação que culminou nessa operação teve início na 2ª Delegacia Territorial (2ª DT) e foi conduzida pela Delegada Lorena Almeida, titular da unidade. Segundo ela, a investigação foi desencadeada a partir de uma denúncia das próprias marcas afetadas.
“Essa operação é resultado de uma investigação realizada pela 2ª Delegacia Territorial que partiu de uma notícia de crime passada pelos representantes das próprias marcas. São marcas internacionais, marcas consolidadas no cenário internacional que informaram através dos seus representantes legais que lojas estariam comercializando o produto ostentando essas marcas sem autorização legal”, afirmou a delegada.
A operação contou com a presença de representantes da Receita Federal e dos representantes legais das marcas afetadas. A delegada destacou que os produtos apreendidos serão destinados às próprias marcas lesadas.
“Esses produtos estarão destinados às próprias marcas através dos seus representantes legais. Então uma parte será encaminhada para perícia para confirmar a prática do crime de contrafação e os produtos serão apreendidos e encaminhados aos representantes das próprias marcas.”
A polícia juntamente com a Receita Federal contabilizaram o valor de mais de R$ 600 mil em produtos apreendidos.
*Com informações do repórter Robson Nascimento