Recapeamento asfáltico prossegue nas principais ruas da cidade
Após o recapeamento, o planejamento inclui a realização de sinalização, vertical e horizontal, nas ruas, para melhor ordenamento do trânsito.
Seis ruas e avenidas principais do centro de Feira de Santana receberão serviços de drenagem e recapeamento asfáltico. O serviço foi iniciado na última segunda-feira (9) como parte da programação da SOMA, visando recuperar todo o piso da cidade, priorizando os corredores de tráfego do transporte coletivo urbano.
A avenida Senhor dos Passos foi a primeira a receber o serviço, que foi acompanhado pelo prefeito Colbert Filho na manhã deste domingo (15), juntamente com os secretários Pedro Américo (Agricultura), Renata Maia (Comunicação), e os vereadores Jurandy Carvalho, Petrônio Lima e Galeguinho SPA.
A intervenção também será executada nas ruas Conselheiro Franco e JJ Seabra. Após o recapeamento, o planejamento inclui a realização de sinalização, vertical e horizontal, nas ruas, para melhor ordenamento do trânsito.
O serviço consiste na retirada da camada antiga de asfalto e colocação de uma nova. Na via está sendo utilizado CBUQ (concreto betuminoso usinado à quente), conhecido popularmente como asfalto à quente, material considerado de alta qualidade na urbanização de vias públicas.
O trabalho está sendo alinhado com a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) de segunda a sexta-feira à noite, a partir das 19h até às 4h da manhã, em um horário menos movimentado para não gerar transtornos no trânsito cotidiano.
“Estamos buscando também intercalar intervenções aos domingos, que é um dia com movimentação menos intensa no centro da cidade. É um manejo que estamos fazendo para associar mão de obra à uma condição propícia de trafégo”, destaca o superintendente de Operações e Manutenção, João Vianey.
O cronograma inicial estava previsto para 90 dias, contudo, com objetivo de garantir a fluidez do trânsito cotidiano, o prazo será adiantado para o final de fevereiro. O serviço está sendo executado pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Superintendência Municipal de Operações e Manutenção.