Política

Ramagem presta mais de sete horas de depoimento nas investigações da Abin

A oitiva acontece após o ministro Alexandre de Moraes derrubar o sigilo da gravação de uma reunião do ex-Abin com o ex-presidente Jair Bolsonaro

18/07/2024 12h03
Ramagem presta mais de sete horas de depoimento nas investigações da Abin
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O deputado federal Alexandre Ramagem (PL) prestou depoimento nesta quarta-feira (17) à Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro após quase sete horas de depoimento. A oitiva aconteceu no âmbito das investigações sobre possível uso ilegal da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), que ele dirigiu entre 2019 e 2022, durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Segundo a PF, um esquema Abin investigava, de forma ilegal, desafetos políticos, magistrados e jornalistas, na época em que Ramagem era diretor, entre 2019 e 2022.

Na segunda-feira (15), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes quebrou o sigilo do conteúdo. O áudio revela que advogados buscavam meios para anular as investigações de “rachadinha” contra o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que poderia mostrar acessos ilegais a dados do filho do presidente por servidores da Receita Federal do Rio de Janeiro.

Na gravação, ainda é possível identificar a atuação de Ramagem falando que seria necessária a instauração de um procedimento administrativo contra os auditores da Receita. Além de Ramagem, outras pessoas devem prestar depoimento ao órgão.

*Com informações Metro 1

Comentários

Leia também

Política
Com retorno à Assembleia, Angelo Almeida prioriza desenvolvimento econômico e saneamento para Feira

Com retorno à Assembleia, Angelo Almeida prioriza desenvolvimento econômico e saneamento para Feira

Deputado destaca atuação em comissão estratégica, transição energética e anuncia...
Política
Vice-prefeita de Salvador deixa PDT e anuncia nova filiação

Vice-prefeita de Salvador deixa PDT e anuncia nova filiação

Decisão ocorre após reposicionamento da sigla na Bahia
Política
Após melhora, Bolsonaro solicita ao STF liberação para cirurgia

Após melhora, Bolsonaro solicita ao STF liberação para cirurgia

Laudo aponta lesão grave no manguito rotador; ex-presidente segue em prisão domiciliar ...