Rafael Jambeiro se prepara para grande festa pelos 40 anos de emancipação política
O prefeito Nalvinho Serra (União Brasil) confirmou os detalhes da festa durante entrevista ao programa De Olho na Cidade da Rádio Sociedade News.
O município de Rafael Jambeiro vai celebrar seus 40 anos de emancipação política com uma grande festa nos dias 9 e 10 de maio. A comemoração, que mistura tradição e modernidade, contará com atrações locais e regionais e promete reunir moradores e visitantes em uma programação especial, marcada por alegria, segurança e história.
O prefeito Nalvinho Serra (União Brasil) confirmou os detalhes da festa durante entrevista ao programa De Olho na Cidade da Rádio Sociedade News.
“Nosso município completa 40 anos de existência no dia 9 de maio, e nós vamos fazer uma grande festa. Queremos convidar todos para participarem junto conosco”, afirmou.
A programação começa no dia 9 com a tradicional marchinha pelas ruas da cidade. Em seguida, sobem ao palco as bandas Pagode Segredo e Seresta do Rasta, além de outras atrações que prometem animar o público. No dia 10, os destaques ficam por conta das apresentações de Filhos de Jorge e Pagod’art, além de artistas da terra.
“É uma mistura de atrações locais com regionais. A gente quer valorizar o que é da casa, mas também trazer novidades que estão bombando nas redes sociais”, explicou o prefeito.
Entre as atrações de destaque, a Seresta do Rasta, que ganhou notoriedade após se destacar no Feiraguay, está confirmado na festa. “O Rasta está bombando aí nas redes sociais e vai estar nos festejos de Rafael Jambeiro. Já é maratona de shows por toda a região”, comentou Nalvinho.
Durante a entrevista, Nalvinho Serra também falou sobre a trajetória política da sua família e a história da emancipação de Rafael Jambeiro.
“Meu pai, Marciano Serra, foi o primeiro prefeito da cidade. Ele era vereador por Castro Alves quando enfrentou o processo de emancipação. Depois de emancipado, se candidatou e foi eleito.” Relembrou.
“Rafael Jambeiro era o nome de um médico que frequentava um dos distritos em lombo de burro para atender a população. Um trabalho quase voluntário. Por isso, o nome da cidade é uma homenagem a ele”, explicou.
Marciano Serra faleceu em 2010 e, neste ano, completa 15 anos de sua morte. Seu legado, no entanto, permanece vivo na história e no desenvolvimento de Rafael Jambeiro.