Radiovaldo Costa desiste de pré-candidatura a prefeito de Alagoinhas e aguarda movimentações para assumir vaga na ALBA
Radiovaldo explicou que a decisão foi um consenso do partido para fortalecer a base política do governador Jerônimo Rodrigues.
Radiovaldo Costa (PT), suplente de deputado estadual e ligado ao Sindipetro Bahia, está aguardando uma movimentação na base do governador para assumir uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia após desistir de disputar a prefeitura de Alagoinhas.
Radiovaldo explicou que a decisão foi um consenso do partido para fortalecer a base política do governador Jerônimo Rodrigues.
“Nós decidimos, em consenso no Partido dos Trabalhadores de Alagoinhas, retirar nossa pré-candidatura, apesar de estarmos pontuando bem em pesquisas. Estamos buscando unificar a base do governador e dos partidos que o apoiam. Por isso, resolvemos apoiar a pré-candidatura do PSD, que também é o pré-candidato do atual prefeito do mesmo partido”, explicou.
A medida visa fortalecer a base política e auxiliar nas negociações em todo o estado.
“Essa decisão busca garantir a unificação da base do governador, para que ela venha forte em toda a Bahia, elegendo o maior número possível de prefeitos, vereadores e vereadoras”, acrescentou.
Radiovaldo também comentou sobre a possibilidade de assumir uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia, após a renúncia do deputado Paulo Rangel, que assumiu um cargo no Tribunal de Contas dos Municípios.
“Paulo Rangel renuncia o mandato, a deputada Neusa Cadore que era que era a primeira suplente passa a sumir uma vaga como efetiva na chapa PT, PCdoB e PV que foi a chapa da federação nas eleições 2022, com isso o primeiro suplente passa a ser Marcelino Galo e eu o segundo suplente, inclusive eu fiquei 21 votos atrás do Marcelino Galo ele é o primeiro e eu sou o segundo só que o deputado Marcelino também é chamado agora pra substituir o deputado estadual Osni Osni Cardoso que está ocupando uma vaga na Secretaria de Desenvolvimento Rural, ele se afasta temporariamente e com isso nesse momento eu sou o primeiro suplente da nossa bancada da nossa chapa e a qualquer momento dependendo da movimentação política é o nosso nome.”, afirmou.
Ele ressaltou que, apesar da expectativa, a movimentação pode ocorrer entre março e maio.
“Estamos sempre esperando e sonhando que isso aconteça o quanto antes. À medida que for chamado, estarei pronto e disposto para cumprir essa tarefa eleitoral, honrando os votos que recebemos na eleição”, concluiu.
*Com informações Jorge Biancchi