“Queremos uma micareta única”, diz Jerônimo
De acordo com o governador, cerca de R$ 15 milhões serão investidos na festa
Durante coletiva de imprensa, nesta segunda-feira (17), no Centro de Cultura Amélio Amorim, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), foi questionado por jornalistas se pretende fazer uma ‘Micareta paralela’.
“Nós queremos uma micareta única. A organização é da prefeitura, e nós estamos entrando com o reforço de programação cultural, de segurança pública, saúde, investimentos para os catadores. Enfim, queremos uma festa só. Agora, o Estado está sim investindo. São 23 pequenos blocos que terão oportunidade de celebrar, tanto no circuito principal, quanto nos distritos e povoados”.
De acordo com o governador, cerca de R$ 15 milhões foram investidos na festa momesca.
“Somados todos os valores, se a gente aumentar um pouco mais, vamos chegar a quinze milhões de reais entre segurança pública, saúde, atrações, distribuição de preservativos e exames, além de ter uma programação para que um bloco de mulheres possa acompanhar e apoiar a festa. O Detran, também fez toda a fiscalização dos carros e trios que ficarão no circuito”.
Ivete Sangalo
“Feira de Santana merece. É um momento de geração de renda, de atração de turistas e visitantes, minha expectativa é que iremos passar das setecentas mil pessoas e torcer para que chegue a um milhão, e depois levar uma boa imagem nossa. Não só Ivete, mas também do Ilê Aiyê”.