Queda de elevador deixa dois mortos em prédio de luxo em Salvador
Equipamento despencou do 6º andar por volta das 10h desta quinta-feira (14); vítimas eram funcionários de uma empresa de mudança
Dois homens morreram na manhã desta quinta-feira (14) após um elevador despencar do 6º andar de um prédio de luxo localizado no Horto Florestal, em Salvador. Ariston de Jesus Santos, 61, e Manoel Francisco da Silva, 54, eram funcionários de uma empresa de mudança. O acidente ocorreu por volta das 10h. Ainda não há detalhes sobre o que pode ter ocasionado a queda.
Até por volta das 12h, o corpo de uma dos trabalhadores ainda permanecia no fosso do elevador, no bloco B do condomínio Splendor Reserva do Horto. O edifício fica na rua Waldemar Falcão. À TV Bahia, moradores relataram terem ouvindo um forte estrondo no interior do prédio.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o elevador caiu do sexto andar —uma altura de aproximadamente 25 metros— e ficou totalmente danificado. Uma das hipóteses a serem apuradas é de um possível sobrepeso, já que estavam sendo transportados móveis, dentre outros objetos. Outros três funcionários participavam da mudança.
Equipes do Samu (Serviço Móvel de Urgência) e da Polícia Civil também foram deslocados para o local. Em nota, a Defesa Civil informou que os bombeiros estavam serrando os escombros para retirá-la das ferragens.
De acordo com o órgão municipal, as causas do acidente serão determinadas por perícia do DPT (Departamento de Polícia Técnica).
*Com informações Bahia.ba