Educação

Quatro novas escolas municipais serão entregues nos próximos dois meses

Cerca de 2 mil estudantes serão beneficiados

12/05/2023 05h55
Quatro novas escolas municipais serão entregues nos próximos dois meses
Foto: Milena Brandão

Mais de 1.700 estudantes serão beneficiados com quatro novas unidades escolares que estão sendo construídas pela Prefeitura de Feira nos bairros Mangabeira (Alto do Rosário), Asa Branca e no Sítio Novo. A previsão de conclusão das obras é entre os meses de junho e julho.  

No Residencial Alto do Rosário a construção da escola municipal vai contemplar 400 estudantes da localidade – do 1º ao 5º ano do ensino fundamental (anos iniciais). Com mil metros quadrados de área construída e previsão de entrega até junho, a obra tem seis salas de aula, biblioteca, módulo de serviço, módulo de diretoria, cozinha, banheiros, espaço para recreação e quadra de esporte. 

Já no bairro Asa Branca uma nova unidade escolar receberá mais 400 crianças. A obra encontra-se 80% concluída. Além disso, um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) para crianças de dois a cinco anos atenderá mais 350 estudantes. O espaço, com previsão de entre em julho, tem 1.400 metros quadrados de área construída com 10 salas de aulas, sala multiuso, área administrativa, cozinha, refeitório, despensa e área para recreação. 

A secretária de Educação, Anaci Paim, destaca que o Governo Municipal investe de forma arrojada em infraestrutura com a construção, ampliação e grandes reformas. “Cada uma dessas unidades está em áreas institucionais de bairros populares e proporciona às famílias mais segurança e conforto”

A gestora da pasta ressalta que o trabalho do poder público é continuado. Até o final deste mês novas licitações serão abertas para a construção de escolas no distrito de Jaguara, conjunto Feira VII e na Gabriela.

ENTREGA ESCOLA

Ainda no segundo semestre, outra obra de grande porte será entregue à comunidade. A Escola Municipal Oyama Figueiredo, que funciona provisoriamente em um imóvel alugado, estará totalmente reformada e ampliada. 

São 750 metros quadrados com dois pavimentos, 11 salas, auditório, sala de recursos, biblioteca, cozinha e área administrativa. O equipamento terá capacidade para 550 estudantes, do 1º ao 5º (anos iniciais).

*SECOM/PMFS

Comentários

Leia também

Educação
Educação Municipal divulga homologação das inscrições para seleção de diretores e vice-diretores

Educação Municipal divulga homologação das inscrições para seleção de diretores e vice-diretores

As listas foram organizadas em ordem alfabética, garantindo maior transparência no processo ...
Educação
Secretaria de Educação divulga calendário de reposição das aulas por paralisações na rede municipal

Secretaria de Educação divulga calendário de reposição das aulas por paralisações na rede municipal

A medida segue a resolução do Conselho Municipal de Educação (CME)
Educação
UEFS abre vagas para professor com salários a partir de R$ 4 mil; veja como se inscrever

UEFS abre vagas para professor com salários a partir de R$ 4 mil; veja como se inscrever

Provas estão previstas para serem aplicadas entre 20 de outubro e 7 de novembro